A Austrália está a viver um ano especialmente assustador naquilo que se refere ao fogo. Desde setembro que os incêndios não param, tendo já causado a morte a 18 pessoas e a destruição de 1300 casas. Os glaciares da Nova Zelândia deixaram de ser brancos e o sol já não é visível, não fosse o nevoeiro de fumo que o esconde. Quase meio milhão de mamíferos, aves e répteis terão morrido no curso desta calamidade, acreditam os ecologistas.

A australiana Nicola Kidman decidiu tomar medidas e doou perto de meio milhão de euros aos Serviços de Bombeiros Rurais, revelou uma representante da atriz à "People", revista que adianta que a atriz tem uma casa que estará em risco de ser consumida pelo fogo. Segundo o "Daily Mail" a mansão fica em Nova Gales do Sul e tem um valor estimado de seis milhões de euros.

Mas porque é que a Austrália ainda arde?
Mas porque é que a Austrália ainda arde?
Ver artigo

A atriz também manifestou o apoio pelo Instagram, no sábado, 4 de janeiro, assim como o marido, natural da Nova Zelândia. "O apoio, pensamentos e orações da nossa família estão com todos os afetados pelos incêndios em toda a Austrália. Vamos doar 500 mil dólares para os Serviços de Bombeiros Rurais que estão a fazer e a dar tanto agora."

Até ao momento, o fogo já terá destruído mais de quatro milhões de hectares, com mais de 130 focos ativos.