Duas publicações polémicas entraram esta quinta-feira, 2 de janeiro, na conta de Instagram de José Castelo Branco. Mas apesar de estar identificada com o nome da celebridade portuguesa, que vive atualmente em Nova Iorque, o socialite fez saber no mesmo dia que essas duas publicações não foram da sua autoria.

"Que horror, que horror, que horror. Vocês acreditem que a minha conta foi pirateada. É verdade. Vim agora ver o que me andaram a escrever. Coisas contra a Cristina, contra não sei quem. Mas que disparate é este. A Cristina é minha amiga, sempre foi minha amiga e vai continuar a ser minha amiga. Por amor da santa. Então um dia somos amigas e noutro dia já somos inimigas? Nunca, jamé", revela José Castelo Branco.

A celebridade acaba o vídeo com um pedido de desculpas aos seguidores e deixa uma mensagem para a apresentadora das manhãs da SIC: "Cristina, my darling, my darling. Não sejas bicha, mulher. Vá, começa 2020 em bom". 

José Castelo Branco adianta na descrição do mesmo vídeo que o suspeito do ataque chama-se Jorge Domingues, contra quem já apresentou queixa, e num segundo vídeo revela que esse suspeito entrou no seu telefone com o objetivo de criar intriga e que vai "acabar com esse Jorge das não sei quantas. Pindérico, pindérico, pindérico", diz.

José Castelo Branco fala mal da televisão portuguesa e das "Cristinas da vida"
José Castelo Branco fala mal da televisão portuguesa e das "Cristinas da vida"
Ver artigo

Já durante a madrugada desta sexta-feira, 3 de janeiro, José Castelo Branco publica uma fotografia da revista Cristina, na qual foi capa em dezembro de 2018. A descrição longa continua a falar do ataque à sua conta de Instagram e da relação com Cristina Ferreira.

José Castelo Branco diz que foi hackeado no Instagram — e que menções a Cristina Ferreira são falsas

"O que aconteceu foi horrível, usaram a minha conta para criar intriga com uma mulher que eu respeito enquanto profissional, é a única faceta que conheço! Nunca arrasei a Cristina publicamente, também nunca dei graxa, ela também não deve ser de graxas. Mas isto tenho que dizer. A Cristina foi a única que me deixou mostrar realmente quem eu sou... obrigado", diz José Castelo Branco no Instagram.

A descrição continua e José Castelo Branco revela que já não está com Cristina Ferreira há vários meses e que a respeita muito enquanto profissional. Conclui dizendo: "Isto tudo aconteceu por estupidez minha que meti a mesma password em tudo. Já aprendi a lição."