Um detox das redes sociais, capacidade para se fazer ouvir, libertação de rancores, ir na busca de uma atividade que dê prazer. São algumas das sugestões que Nicolas Aujula, um astrólogo de Hollywood, deu ao “Daily Mail.”

O especialista do zodíaco aconselha cada signo, de acordo com as suas características — sendo que o objetivo passa quase sempre por combater os vícios de personalidade que lhes estão enraizados. O objetivo é só um e só podia ser positivo: que 2020 traga progresso e que corra pelo melhor possível.

Ora veja.

Carneiro, 21 de março a 19 de abril. Seja paciente

Sempre pronto para a aventura, o Carneiro deve dar um passo atrás em 2020 para praticar a arte da paciência e da auto-disciplina. “Está na altura de tomar um comprimido da calma em 2020”, diz o especialista. “Tente algo como o ioga ou meditação para ajudá-lo a alcançar a calma e disciplina.”

Último conselho: não se meta tanto na vida dos outros. “Permitir que os outros façam as suas coisas sem a sua constante interferência e queixas pode realmente ajudar a relação a prosperar. Lembre-se, nem sempre tem que ver consigo”.

Touro, 20 de abril a 20 de maio. Saia da sua zona de conforto

O signo Touro gosta de rotinas e, por isso, 2020 poderá ser diferente: é que sair da zona de conforto nos próximos 12 meses poderá ter os seus frutos.

“Crie alguma magia comprometendo-se em tentar algo novo em 2020″, diz o astrólogo. “Pode ser grande ou pequeno, mas, ao sentir-se desconfortável com o desconhecido, irá estimular a criatividade e novas ideias.”

Número da sorte: 6

Gémeos, 21 de maio a 20 de junho. É o ano do detox de redes sociais

O signo Gémeos está constantemente ligado ao mundo digital, sendo popular pelo amor à socialização e conversas. Mas 2020 deve ser uma oportunidade para contrariar os excessos e estar mais presente na vida real. “Troque aquela hora no Instagram, obcecado pela vida de outras pessoas, por uma caminhada na natureza. Ou, em vez de escrever posts no Facebook, use o tempo para criar algo criativo com as mãos”, sugere Nicolas.

Número da sorte: 5

Caranguejo, 21 de junho a 22 de julho. Faça-se ouvir

2020 é o mês para o signo Caranguejo se manifestar e se fazer ouvir. “Escreva o livro em que está a pensar há anos, participe em reuniões da comunidade ou lance um canal no YouTube para partilhar as suas ideias”, aconselha o astrólogo. Reforça: “O que tem a dizer será bem recebido e abrirá portas para novas oportunidades.”

Número da sorte: 2

Signo a signo, são estas as previsões astrológicas para 2020

Leão, 23 de julho a 22 de agosto. É ano para poupar

Pessoas de signo Leão tendem a ter gostos caros e extravagantes. Porém, este ano deverá afastar-se de compras de luxo, de modo a não desperdiçar dinheiro onde não deve, sugere Nicolas.

“Examinar os investimentos pode trazer grandes dividendos se formos paciente o suficiente para esperar pelos resultados”, diz ao “Daily Mail.”

Número da sorte: 1

Virgem, 23 de agosto a 22 de setembro. Aprenda a vender-se

Modéstia e integridade são duas características do signo Virgem. O problema desta personalidade mais humilde é que terceiros podem ficar a perder aquilo que tem para dar. “Permita-se ser reconhecido em 2020 e aprenda a divulgar mais as suas habilidades, através de conversas diárias, com base naquilo que já alcançou”, aconselha Nicolas. E isto não é ser convencido: “Lembre-se de que não está a vangloriar-se — apenas a confirmar um facto. Como resultado, novas oportunidades de trabalho vão surgir.”

Número da sorte: 5

Balança, 23 de setembro a 22 de outubro. É o ano para estar em forma

Tem uma natureza descontraída, por vezes auto-indulgente. Em 2020, é altura de concentrar-se mais na sua saúde e forma física: deixe os chocolates e concentre-se nos prazos e metas de fitness que quer alcançar. ‘Não se apegue à rotina antiga, porque assim não obterá os resultados. Misture tudo, combinando dança, zumba, levantamento de peso”, sugere Nicolas.

Número da sorte: 6

Escorpião, 23 de outubro a 21 de novembro. Aposte nas palavras

Escorpião é, entre muitas outras coisas, conhecido pelo pensamento intenso e profundo. No entanto, nem sempre consegue partilhar aquilo que lha vai na mente. Por isso, nos próximos 12 meses, expresse-se e partilhe aquilo que pensa.

“Tente colocar suas ideias, inspirações e pensamentos em palavras todos os dias, não importa se é ficção, poesia ou apenas na forma de notas”, sugere o astrólogo, numa alusão à escrita. “Colocando os seus pensamentos no papel, vai estar a dar-lhes formas que podem inspirar ação e, quem sabe, fomentar um dom literário.”

Número da sorte: 9

Sagitário, 22 de novembro a 21 de dezembro. Mantenha as energias em cima

É um signo aventureiro e rebelde. Mas é preciso de calma. Por isso, em 2020, mantenha um estilo de vida saudável e evite o cansaço. “Para alimentar o seu fogo interior, deve garantir que o seu corpo pode acompanhar sua mente”, explica Nicolas. “Isso significa dormir pelo menos oito horas, reservar tempo para relaxar e garantir que outras pessoas não estão a exigir demasiado de si.”

Número da sorte: 3

Capricórnio, 22 de dezembro a 19 de janeiro. Encontre um novo hobbie

É o signo com mais ética e disciplina de trabalho. Em 2020, saia também da sua zona de conforto: baixe as rédeas e encontre algo novo e emocionante que o preencha — fora do âmbito laboral. “Este ano é sobre reservar tempo para passatempos, encontrar prazer através de algo que sempre quis fazer”, diz o astrólogo. “Seja fotografia, arte ou cerâmica, experimente — abraçar o prazer e o entretenimento é a chave.”

Número da sorte: 8

Aquário, 20 de janeiro a 18 de fevereiro. Calma com as críticas

É um signo que inspira confiança, pela sua capacidade de dizer sempre a verdade. Mas é preciso cautela. Por isso, em 2020 tenha cuidado com o excesso de honestidade, sobretudo quando se trata de opiniões negativas e uma visão mais escura da vida. “Dar um passo atrás em situações sociais vai evitar mágoas desnecessárias e encontros embaraçosos”, aconselha Nicolas. “Ainda está livre para pensar o que quiser — saiba apenas dizê-lo quando é fundamental.”

Número da sorte: 8

Peixes, 19 de fevereiro a 20 de março. Livre-se dos rancores

É um signo sensível e propenso a emoções negativas. Por isso, em 2020 liberte-se de ressentimentos e rancores. “Ser uma alma sensível e guardar o ressentimento pode realmente derrubar-nos”, diz Nicolas. Aprenda a perdoar e sinta-se mais leve. “Não é preciso esquecer ou comprometer os limites, mas se nos apegarmos à raiva, ela fere-nos no longo prazo.”

Número da sorte: 3