No mundo do fitness, nada muda radicalmente. As mudanças dão-se de forma discreta e evolutiva. É isso que nos mostra o Worldwide Survey of Fitness Trends que, anualmente, e desde 2004, nos dá as previsões para o ano seguinte sobre quais é que serão as tendências predominantes no universo do exercício.

Por exemplo, ainda que em posicionamentos ligeiramente diferentes, as tecnologias que indicam velocidades, distâncias, calorias e frequências cardíacas voltam a estar no pódio, assim como o treino HIIT ou as motivacionais aulas em grupo.

Barriga lisa, pernas tonificadas e rabo fit. 7 modalidades para ter um corpo definido
Barriga lisa, pernas tonificadas e rabo fit. 7 modalidades para ter um corpo definido
Ver artigo

O treino intenso, rápido e eficaz continuará a marcar as tendências do mundo fit, assim como a metodologia que dispensa a utilização de qualquer tipo de material. O estilo de vida e o fitness estão cada vez mais ligados, tanto que o desporto é cada vez mais associado a uma arma de prevenção de doenças. Num mundo repleto de oferta, é preciso também separar o trigo do joio: por isso, os personal trainers querem-se cada vez melhores e com certificações credíveis. 

Como consequência de vidas mais sedentárias, também os locais de trabalho procuram incorporar programas de bem-estar que protejam os seus trabalhadores, com vista a aumentar produtividade e, consequentemente, os lucros.

Os idosos são uma faixa etária cada vez mais presente nos ginásios. Do outro lado da linha, as crianças estão também incluídas na lista, com cada vez mais atividades pensadas para as suas idades.

Conheça as 20 tendências que vão bombar em 2020, no mundo do fitness.