O castelo que em pleno século XIII foi a casa da nobreza medieval francesa está para venda coletiva e não precisa de gastar todo um ordenado se quiser ficar com uma parte dele. Localizado na região de Cognac, em França, e com uma área total de mais de 12 hectares, a fortaleza é atualmente gerida pela Dartagnans, uma empresa especializada em preservação de património e pela Adopte un Chateau, uma associação de restauração sem fins lucrativos.

É precisamente a Dartagnans que está a viabilizar a compra coletiva de uma porção do espaço, com as ações em bolsas a estarem disponíveis a partir de 50€. Mas o melhor é que quem aceitar este valor ganha acesso vitalício ao castelo e a um terreno do jardim com o seu nome inscrito.

Os compradores do terreno vão ter ainda a oportunidade de acompanhar os trabalhos de restauração do património e ainda assistir a todo o tipo e eventos que sejam organizados no local.

Já tem planos para o ano novo? Este castelo de "The Crown" aceita reservas
Já tem planos para o ano novo? Este castelo de "The Crown" aceita reservas
Ver artigo

Segundo escreve a revista de viagens "Lonely Planet", está nos planos da restauração a plantação de produtos orgânicos no terreno que compõe a paisagem do castelo. Também as cabanas dos hóspedes, sabe-se, vão ser eco-friendly.

O espaço, construído em meados do século XIV por Hugues de Montchaude como uma fortaleza, foi transformado num castelo no século XV até ser totalmente reconstruido durante a revolução.

O novo projeto levado a cabo em parceria entre duas organizações de restauração e preservação do património tem como objetivo fazer regressar o espaço icónico à imagem da grandiosidade que tinha quando foi construído.