Foi no final de outubro que Diogo Carmona, o ator de 22 anos que ficou conhecido em novelas como "Floribella" e "Morangos Com Açúcar", foi atropelado por um comboio na Estação São João do Estoril, em Cascais. A notícia foi avançada pelo “Portal de Notícias”, da Impala, que confirmou a informação junto dos Bombeiros Voluntários da região. O acidente causou em Diogo Carmona “ferimentos graves” e a perda do pé direito.

Foi ainda no hospital que o ator reagiu às notícias que foram saindo na imprensa, reforçando que muito do que estava a ser avançado não era verdade.

A 31 de outubro, e através de um pequeno vídeo em direto no Instagram, o ator dirigiu-se aos seus mais de 13 mil seguidores: “Quero agradecer as mensagens que estou a receber e dizer-vos que em breve falarei sobre tudo o que se está a passar”, começou por dizer na sessão em direto.

E continuou: “Falarei em breve porque está a haver muita notícia que não é verdadeira. E em breve tenciono falar e esclarecer tudo isso. Entretanto, quero agradecer mesmo todas as mensagens que tenho recebido vossas.”

Ator de "Morangos com Açúcar" atropelado por comboio conta tudo
Ator de "Morangos com Açúcar" atropelado por comboio conta tudo
Ver artigo

Na altura em que o acidente aconteceu, o “Portal de Notícias” adiantou que depois do atropelamento, o ator terá sido estabilizado no local antes de ser transportado para o Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa, e que as causas do acidente ainda estavam a ser apuradas.

No entanto, e segundo uma moradora da zona que tem por hábito frequentar o mesmo parque de skate que Diogo, o ator terá tentado “pôr termo à vida numa linha de comboio”.

Esta é uma informação que não chegou a ser confirmada e que os amigos mais próximos de Diogo Carmona não confirmam. O último a falar à imprensa foi Nelson Galhofo que, em declarações ao "Notícias ao Minuto", garante que se tratou de "um acidente".

"São coisas que acontecem, infelizmente. Era bom que não acontecessem, mas, acontecendo, devemos olhar para elas com alguma naturalidade, por muito que custe. E custa, claro que sim. Custou-me a mim enquanto amigo e custou aos outros amigos todos, mas nós temos de olhar para a frente e acreditar no futuro", explicou.

Sobre a recuperação, Nelson Galhofo garante que o ator está "animado" e revela que pode estar para breve o regresso de Diogo Carmona à televisão. "Está contente por ver com quem é que verdadeiramente pode contar. Parece-me que vamos ter novamente o Diogo nos ecrãs daqui a pouquíssimo tempo."

Diogo Carmona passa Natal sem a mãe: “Ela não quer saber dele”
Diogo Carmona passa Natal sem a mãe: “Ela não quer saber dele”
Ver artigo

E continua: "Talvez exista um ou outro convite. São coisas que só o tempo dirá. Mas ainda bem. Isso é que é um saldo positivo: depois de tudo o que o Diogo passou, conseguir reerguer-se de forma tão rápida."

E embora seja pública a relação conturbada que Diogo Carmona tem mantido com a mãe, Nelson Galhofo diz que "a família nunca deixou o Diogo", embora não tenha avançado muito mais detalhes. No entanto, uma fonte próxima do ator revelou à revista "Maria" que a relação continua inalterada e que "a mão é apenas aquilo que sempre foi: progenitora."

"Ela não quer saber dele e não lhe telefona", avança a mesma fonte.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.