Só ficou finalizado um dia antes da estreia e, ainda assim, obrigou os estúdios da Universal a enviar uma versão melhorada para os cinemas. Falamos de "Cats", o flop do ano em bilheteiras que foi destronado pela crítica internacional, que não ficou convencida com a produção. Além disso, sabe-se agora que o filme já não vai ser considerado para nenhuma categoria dos Óscares.

Com um orçamento de 100 milhões de dólares (o que equivale a cerca de 90 milhões de euros), o musical apenas conseguiu atingir um valor de 13 milhões de euros em bilheteiras na primeira semana em que esteve em exibição no mundo inteiro.

Críticas a "Cats". "Faz-nos sentir que estamos a enlouquecer lentamente"
Críticas a "Cats". "Faz-nos sentir que estamos a enlouquecer lentamente"
Ver artigo

As críticas e o fracasso do número de vendas levou a que fossem vários os atores do elenco a afastar-se gradualmente da produção e evitando promovê-la nas várias entrevistas que davam. Depois disto, os estúdios da Universal terão decidido selar o destino do filme e retirar-lhe a possibilidade de vir a ser candidato para os Óscares.

Na página oficial da Universal onde estão listados os filmes candidatos aos prémios da Academia, "Cats" foi retirado silenciosamente sem qualquer anúncio ou nota editorial  — e constam apenas os filmes "Nós", "1917", "Queen & Slim", "Como Treinares o Teu Dragão 2", “Abominável" e “A Vida Secreta dos Nossos Bichos 2".

Segundo a revista "Variety", que chegou à fala com uma fonte anónima próxima da Academia, o filme também já não está listado na plataforma de streaming onde os membros votantes podem apreciar os candidatos aos Óscares.

Isto parece confirmar que não se trata de um erro e que, de facto, "Cats" está de fora da corrida à gala dos prémios de maior prestígio de Hollywood. Em Portugal, o filme que tem James Corden e Taylor Swift no elenco estreou-se em sala na quinta-feira, 26 de dezembro.