Não se sabe ao certo quando começou esta tradição, mas já é tão típico como ouvir o “All I Want For Christmas” em loop nesta altura do ano. Falamos, claro, dos postais de Natal da realeza. Todos os anos os monarcas dão as boas festas aos súbditos com uma fotografia tirada durante esse ano, e 2019 não foi exceção.

Este ano, os primeiros a enviar foram o casal William e Kate. Segundo alguns tweets, o postal de Natal dos duques de Cambrigde começou a ser recebido a 18 de dezembro. Na imagem estava Kate e William com os três filhos, George, Charlotte e Louis em cima de uma mota com sidecar.

O postal de Natal dos duques de Cambridge este ano

Nos últimos anos, os postais de Natal e respetivas fotografias, do casal e dos filhos, têm arrancado os maiores elogios. William e Kate tendem a escolher fotografias em família, e em momentos mais descontraídos onde é possível ver a cumplicidade entre os três filhos.

Não se sabe exatamente quando foi enviado o primeiro postal de Natal, mas existem registos de um exemplar do rei Jorge V, enviado às tropas britânicas que estavam a combater na Primeira Guerra Mundial. O postal data de 1914 e uns bons anos mais tarde, o gesto foi replicado pela princesa Isabel – que mais tarde viria a ser a rainha de Inglaterra.

Reunimos 25 postais de Natal da família real britânica. Começamos com o enviado às tropas britânicas, não esquecemos os postais de Natal com a princesa Diana ou o de Meghan e Harry, que foi enviado no ano passado e mostrava uma fotografia inédito do casamento dos duques.