O novo ano está quase a chegar e traz consigo mais uma mão cheia de feriados. A momondo, o site que lhe permitem pesquisar por viagens de sonho nas mais variadas plataformas, além de mostrar hotéis e carros de aluguer, reuniu os vários feriados do ano.

Objetivo? Mostrar-lhe quando é que pode meter aquela folga estratégica que lhe permite ficar uma semana longe do trabalho. E porque é muito mais divertido se aproveitar esses dias para viajar, a plataforma mostra-lhe destinos de viagens para aproveitar a data da melhor forma.

Com 13 feriados em 2020, a momondo escolheu 10 que consegue converter em 75 dias de viagens. Sim, esses todos. Quer viajar até à Noruega em janeiro e até à Bélgica em abril? Só preciso de marcar as datas.

Janeiro — Feriado de ano novo

Em janeiro pode aproveitar o feriado de ano novo e pedir os dias 2 e 3 de janeiro de férias. Terá cinco dias para visitar Tromso, na Noruega, e ver as auroras boreais, um dos fenómenos climatéricos mais bonitos e que atrai inúmeros turistas a este país nesta altura do ano.

EDIS. Não cabe nos modelos das lojas? Esta marca faz tudo à medida
EDIS. Não cabe nos modelos das lojas? Esta marca faz tudo à medida
Ver artigo

Abril — Feriado da Páscoa e 25 de abril

Em abril há dois feriados nacionais para fazer uma escapadinha pela Europa ou por Portugal. Poderá descansar nove dias pedindo apenas quatro de férias, de 6 a 9 de abril. Faça uma viagem de comboio pela Bélgica e fique a conhecer Bruges, Antuérpia e Gante.

Junho — Feriado do Dia de Portugal e Corpo de Deus

Aproveite os feriados nacionais do Dia de Portugal e do Corpo de Deus, 10 e 11 de junho, e peça apenas três dias de férias. Poderá viajar e descansar durante nove dias numa viagem pela Costa Amalfitana, em Itália. Uma ótima opção para juntar o bom tempo com as paisagens de cortar a respiração. Se preferir um destino mais distante, a momondo sugere uma viagem a Nova Iorque.

Agosto — Feriado da Assunção de Nossa Senhora

O único feriado deste mês, o 15 de agosto, coincide com um sábado. Mas nem pense em desistir de umas mini férias — se tirar cinco dias de férias na altura do feriado, pode ir de viagem durante nove dias. Se procura um destino mais fresco, a momondo recomenda uma visita à capital da Escócia, Edimburgo. Esteja preparado para passear pela história, entre castelos, palácios e igrejas, e trazer mais conhecimento para casa. Não se esqueça de fazer uma pausa e degustar a bebida tradicional: o whisky.

Conseguir vistos para entrar na Rússia vai ser mais fácil do que nunca
Conseguir vistos para entrar na Rússia vai ser mais fácil do que nunca
Ver artigo

Outubro — Feriado da Implantação da República

O feriado de 5 de outubro em 2020 calha a uma segunda-feira. Por isso, se quer aproveitar alguns dias fora, tire quatro dias de férias, de 6 a 9 de outubro, e passe nove dias completos em modo descanso. A momondo sugere-lhe uma visita ao Chipre pelo clima agradável do Médio Oriente — ainda que seja outubro, vai poder aproveitar as praias.

Novembro — Feriado de Todos os Santos

O único feriado do mês é dia 1 e calha a um domingo. Mas não deixe que isso o impeça de pedir cinco dias de férias e visitar o norte de Itália. Aproveite estes dias para visitar três cidades italianas, ricas em cultura, gastronomia e moda: Bolonha, Milão e Verona.

Dezembro — Feriado de Todos os Santos

Se juntar os feriados de 1 e 8, e pedir oito dias de férias, pode andar a viajar durante 16 dias. Chegou o momento ideal para fazer a tal viagem à Ásia que anda a planear há tanto tempo. Destino: Vietname, Camboja e Laos.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.