Mara Prates passou por projetos como "Super Pai", "Sonhos Traídos" e ficou conhecida em "O Prédio do Vasco" como a criança mais engraçada da série. Cerca de 15 anos depois, a atriz foi mãe pela primeira vez e foi através da sua página oficial de Instagram que anunciou, para os mais de 5 mil seguidores, a chegada do filho, fruto da relação com o marido Diogo Lopes.

"O nosso amor maior já chegou. Não cabe no coração este amor. Bem vindo, Vicente Maria", escreveu este sábado, 21 de dezembro. Em entrevista à revista "Nova Gente", a atriz diz que sentiu um "misto de emoções" no momento em que viu o teste de gravidez positivo.

Jessica Athayde fala sobre a sua anorexia nervosa
Jessica Athayde fala sobre a sua anorexia nervosa
Ver artigo

"Confesso que nos sentimos muito abençoados, porque sei que há mulheres que demoram muito tempo a engravidar. No dia em que começámos a tentar, foi logo. Foi muito rápido e não estava à espera. Comecei a ter os sintomas todos e não estava a acreditar no que estava a acontecer", explica.

E continua: "Quando vi o teste e estava positivo foi um misto de emoções e de sentimentos, porque era o que queríamos, mas, ao mesmo tempo, sentia espanto."

'Quando vi o teste e estava positivo foi um misto de emoções e de sentimentos, porque era o que queríamos, mas, ao mesmo tempo, sentia espanto', revelou a atriz

À mesma publicação, a atriz garante ainda que ser mãe sempre foi um sonho desde sempre. "Lembro-me de dizer que ia ter cinco filhos, portanto, ser mãe sempre fez parte dos planos. Acho que mais do que qualquer outra coisa. Sinto mesmo que é o que quero ser e não fazia sentido nenhum passar por isto, que é a vida, sem passar por esta experiência."

Vicente Maria, o nome escolhido para o filho, é o nome de "uma pessoa lutadora, empática e com muitos amigos", diz a atriz. "Como nós os dois somos assim, fazia sentido", conta.