É mais um ano em que a produção de "O Pesadelo na Cozinha", o programa da TVI conduzido pelo chef Ljubomir Stanisic, percorre o País à procura de restaurantes que precisem de ajuda para reestruturar o negócio. Depois de duas temporadas de grande sucesso, a terceira começou por Lisboa, foi até às Caldas da Rainha, rumou à Marinha Grande e volta agora a Carnaxide para o quarto episódio.

Desta vez, o restaurante que contou com a presença de Ljubomir chama-se Mirante da Rocha e tem Fernando Przybysz como gerente e proprietário. No episódio emitido este domingo, 22 de dezembro, os problemas que saltam à vista do chef são vários: o tempo de espera durante o atendimento, a falta de opções na carta e o facto de não haver ingredientes frescos no restaurante.

Antes da emissão do programa, a MAGG esteve no Mirante da Rocha a almoçar e encontrou um dos problemas identificados pelo chef: o tempo de espera elevado numa sala que, embora estivesse composta, não justificava a demora.

Em entrevista, o proprietário Fernando Przybysz explicou que havia um problema nas grelhas da cozinha que atrapalhou o serviço, além de contar com menos uma pessoa na equipa naquele dia. Fernando refere-se à sua mulher que, por sofrer de problemas de saúde, não consegue estar presente no restaurante com a frequência que gostaria.

Apesar das críticas de Ljubomir, há de facto quem goste da comida e do serviço. Mas também há quem tenha defeitos a apontar. A MAGG recolheu os comentários, ainda que poucos, deixados na internet sobre o restaurante de Carnaxide.

Facebook. 20 avaliações, pontuação média: 4,3/5 estrelas

O que se diz de mal

"Depois de comer um cozido à portuguesa sem sabor algum e pagar 12€, é razão para não voltar lá. E almoçar de frente para a cozinha e verificar tudo o que por lá se passa até assusta." (Paulo Canas, não recomenda).

"Pesadelo na Cozinha". Leonel sobre Ljubomir : “Disse que o restaurante tinha 3 meses de vida”
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"Tem uma comida que não presta e que é mal servida. O arroz de pato não presta para nada e aquilo nem prato ela. Comida dececionante." (Eugénia Vicente, não recomenda).

O que se diz de bem

"Excelente comida. O vinho da casa é sensacional. Além da especialidade em comida portuguesa, há dias que servem feijoada à brasileira. Uma delícia. E o atendimento é muito especial." (Adriana Martins, 5 estrelas)

"Recomendo. A comida é maravilhosa e o atendimento é mais do que especial. (Margarete, 5 estrelas)

"Muito bom restaurante. Aprovo. Tem um ótimo atendimento, num local excelente e com um ambiente agradável." (Neucy, 5 estrelas)

Zomato. 2 avaliações, pontuação média: sem avaliação

O que se diz de mal

"A última vez que lá passámos foi inserido em contexto de jantar de Natal da escola da filhota. Julgo que a gerência já era outra nessa altura. O restaurante tem passado por muitas mudanças de gerência, o que não indica muita estabilidade e qualidade de produtos. A comida era apenas normal, mas sem história." (Bernardo Machado, 3 estrelas)