Esta sexta-feira, 20 de dezembro, Bárbara Bandeira deu a conhecer aos seus fãs a situação delicada pela qual está a passar. Segundo a cantora de 18 anos, há um rapaz que a tem vindo a perseguir há vários meses. A perseguição faz-se fisicamente e também por via das redes sociais.

“Venho aqui falar de um assunto que não é propriamente feliz e um assunto que me tem perturbado um bocadinho, porque comecei a juntar as peças e comecei a perceber o quão grave pode ser esta situação”, começou por dizer nos Stories.

“Aconteceu uma situação com um rapaz que provavelmente tem alguma fixação. Sei que ele já esteve em psiquiatras e sinceramente está a começar a preocupar-me um bocadinho porque ele manda-me mensagens há muito tempo. Para além de pôr a sua própria vida em causa, ele foi um bocado agressivo e um bocado instável quando me viu, o que causa uma situação muito desagradável”, disse.

A cantora explicou que tudo começou no ano passado, quando um jovem foi a um concerto do pai, o cantor Rui Bandeira, e esperou que todas as pessoas saíssem para falar com o músico. “Ele foi ter com o meu pai a dizer que as minhas músicas eram todas para ele, que eu tinha uma relação com ele. Mas disse de uma maneira muito séria”, contou. Tanto o pai, como a própria cantora desvalorizaram a situação. Mas depois, Bárbara Bandeira deu um concerto da FNAC do Fórum Almada e o mesmo rapaz voltou a insistir na mesma história.

Joana Cruz foi perseguida por homem que ameaçou sexualmente a sua enteada
Joana Cruz foi perseguida por homem que ameaçou sexualmente a sua enteada
Ver artigo

“Depois do concerto, um segurança veio-me chamar para dizer que tinha um rapaz que queria muito falar comigo. Eu disse: ‘Então tudo bem? Bora tirar uma fotografia?’. E ele muito sério para mim disse-me: ‘Não sabes quem eu sou? Tens a certeza de que não sabes quem eu sou?’. E depois começou a ficar um bocado nervoso”, revelou.

Ele começou a ficar muito nervoso e agressivo. Nada do que ele dizia fazia sentido. A minha mãe foi falar com ele com um segurança. Acho que a minha mãe até falou com a mãe dele ao telefone para tentar perceber o que se passava. O rapaz tinha feito quase 400 km de autocarro para vir à FNAC porque acreditava sinceramente nisso [que as letras eram feitas para ele e que estava numa relação com a cantora]”.

Depois deste episódio as mensagens via Instagram começaram. “Já bloqueei duas ou três páginas de Instagram e ele não para de criar novas contas e enviar-me mensagens que dizem que ele não vai ficar sem mim, ele prefere não estar neste mundo do que estar sem mim. E eu como já vi esta pessoa a tornar-se agressiva e descontrolada eu senti-me na obrigação de falar convosco”, acrescentou.

Bárbara Bandeira. Pais contra o namoro da filha com cantor dos D.A.M.A
Bárbara Bandeira. Pais contra o namoro da filha com cantor dos D.A.M.A
Ver artigo

Apesar de não querer revelar a fotografia do rapaz, Bárbara Bandeira deu algumas características aos fãs para que possam identificar o rapaz no próximo concerto, que acontece na próxima segunda-feira, 23 de dezembro. “Se virem um rapaz estranho, com uma cicatriz em forma de cruz na cara, loiro, tenham atenção ao que ele está a fazer”, alertou. “Chama-se Bruno e tem vinte e poucos anos”.

“O que eu quero pedir é: se o virem no concerto de segunda-feira, ou em algum concerto meu, tenham atenção ao que ele está a fazer. Os mais velhos se puderem falar com ele para ir embora, ou chamar o segurança e dizer que está ali aquela pessoa. Temo que ele faça alguma coisa a si próprio ou que me possa fazer algo a mim também. Estou a pensar levar isto à polícia para me sentir um pouco mais segura. Mas também não sei do que forma eles me podem ajudar”, disse.

Pouco tempo depois, Bárbara Bandeira publicou uma imagem, também nos Stories, que dava conta da intenção de ir à polícia. “Após ler as vossas mensagens e falar com a minha família, decidi ir à polícia amanhã”, escreveu. “Este assunto vai ser resolvido de forma a que eu me sinta assegura e para que o rapaz receba ajuda psicológica que precisa”.

A mensagem deixada por Bárbara Bandeira

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.