Meghan e Harry têm-se resguardado da vida pública, mas isso não quer dizer que as polémicas sobre o casal abrandem. Pelo contrário: está a circular uma petição no condado de Sussex para que os títulos reais de duque e duquesa de Sussex sejam retirados ao casal.

A petição explica que os títulos usados por Meghan e Harry são “moralmente errados e desrespeitosos” para o condado de Sussex. Os residentes dizem que os títulos são “inteiramente não democráticos e símbolo de opressão do público em geral pela elite endinheirada”.

Harry e Meghan não vão passar o Natal com a rainha
Harry e Meghan não vão passar o Natal com a rainha
Ver artigo

Na petição lê-se ainda que os agora duques de Sussex não serão “convidados ou entretidos” pelos residentes do condado e que não irão oferecer “hospitalidade ou cortesia” acima e além da dada a um membro do público comum. Um total de 3.881 pessoas já assinaram a petição.

Ainda assim, a retirada de títulos da família real só pode ser confirmada por uma pessoa: a rainha. Portanto, é pouco provável que isso aconteça. No entanto, o que a petição pode fazer é assegurar que o casal não seja chamado de duque e duquesa aquando de visita pelo condado de Sussex. Em vez disso, são apenas chamados pelos seus nomes.