Os duques de Cambridge, William e Kate, participaram no programa de Natal da BBC, "Berry Royal Christmas Special", transmitido no Reino Unido esta segunda-feira, 16 de dezembro. Os dois foram convidados especiais e juntaram-se à apresentadora Mary Berry para jantar na companhia de vários cidadãos.

Durante o episódio festivo, os duques estão à conversa com um grupo de pessoas e, quando o príncipe William toca no ombro de Kate, num gesto de carinho, esta afasta-o — e não é nada subtil.

“Você ganha mais numa hora do que ganhei em seis meses". Cristina não se deixou ficar
“Você ganha mais numa hora do que ganhei em seis meses". Cristina não se deixou ficar
Ver artigo

Uma das telespectadoras que assistia ao programa reparou no gesto e filmou-o. Acabou por partilhar o vídeo através do Twitter que, rapidamente, se tornou viral.

Este conflito não passou despercebido e está a deixar os seguidores da realeza preocupados. Kate e William evitam regularmente expressões de afeto em aparições públicas, mostrando-se sempre cúmplices mas com peso e medida. Desta vez, aconteceu o contrário. Os rumores de uma possível crise no casamento continuam, e há quem garanta que Kate e William já não estão tão próximos como antigamente.