Estamos a menos de uma semana do Natal e a esta altura do campeonato existem dois tipos de pessoas. Aquelas que, o mês de dezembro ainda nem tinha começado, e já tinham todas as prendas embrulhadas debaixo da árvore de Natal, e aqueles que deixam tudo para dia 24 de manhã – existem rumores de que é a melhor hora para comprar presentes, mas uma pessoa (organizada) não confia.

Se faz parte desta último grupo só temos uma coisa a dizer: boa sorte. Os centros comerciais estão cheios, as filas para pagar assustam os mais aventureiros e os artigos já começam a escassear. Por outro lado, é uma boa altura para começar a investir no que é português. E porquê? Porque comprar nacional é sempre bom, já dizia o anúncio, e porque a maioria das marcas portuguesas fazem vendas online. Sem gente, sem filas e com a certeza de que vai dar um presente que não foi fabricado massivamente.

50 presentes para ela e para ele que pode encontrar na Zara por menos de 50€
50 presentes para ela e para ele que pode encontrar na Zara por menos de 50€
Ver artigo

A MAGG percorreu as várias lojas online de algumas marcas portuguesas e pode garantir uma coisa: há presentes para todos os gostos, para todas as carteiras e com muita originalidade. Para quem é fã de chá, não há nada melhor do que oferecer um conjunto de chávena e pires de um atelier de cerâmica português.

Para as que adoram joias, existem fios discretos, colares statement e até peças de joalharia que vão durar anos. As que gostam de sapatos e de roupa também não foram esquecidas: de camisolas de algodão, a camisas intemporais ou botins estampados, reunimos o melhor das marcas portuguesas na nossa fotogaleria.