É uma das novelas brasileiras mas conhecidas da Globo que depressa se revelou um fenómeno de audiências do canal. Falamos de "Malhação", a produção que conseguiu incorporar na sua história temas relevantes da adolescência atual e que, mais tarde, viria a servir de influência a "Morangos com Açúcar".

Mas será que sabe exatamente o que quer dizer o nome "Malhação" ou por que motivo é que o canal brasileiro foi multado logo após a estreia do primeiro episódio? São só algumas das perguntas que temos para colocar àqueles que se consideram entusiastas das novelas dos anos 90.

Quiz. Os fãs de "Roque Santeiro" têm obrigação de acertar pelo menos 8 destas 11 perguntas
Quiz. Os fãs de "Roque Santeiro" têm obrigação de acertar pelo menos 8 destas 11 perguntas
Ver artigo

Depois de bater recordes de audiências e receber vários prémios, a novela foi renovada para várias temporadas e deu origem spin-offs e crossovers com outras produções do canal.

É precisamente por ser uma das novelas mais marcantes do canal que quem viu "Malhação" têm obrigação de acertar pelo menos 7 destas 10 perguntas que preparámos. Sabe, por exemplo, quem canta o genérico da novela? Ou como se chama a personagem principal masculina da história?

Lançamos-lhe o desafio.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.