Les e Freda Austin tinham ambos 90 anos, 70 deles passados juntos. O casal, que passou uma vida inteira lado a lado, foi também junto que viveu os últimos momentos das suas vidas.

Primeiro morreu Les e, 20 minutos depois, Freda. Tudo aconteceu a 7 de dezembro, depois de no dia anterior terem dado entrada nos cuidados paliativos no sistema de saúde Henry Ford Allegiance Health, nos Estados Unidos.

Les e Freda, que se casaram em 1949, estavam juntos nesses últimos momentos e simplesmente deixaram a cabeça cair no ombro um do outro na hora da morte, de acordo com o jornal britânico "Daily Mail".

Les e Freda

Freda foi gerente na empresa de tratamento de roupa BrailDryCleaning e Les esteve na força aérea dos Estados Unidos como operador de rádio aéreo durante o conflito coreano e aposentou-se da polícia do estado de Michigan depois de 40 anos de serviço, de acordo com o obituário.

Conheceram-se enquanto frequentavam o secundário, através de um amigo em comum. Ambos adoravam viajar e acampar, mas cada um tinha gostos particulares. Freda adorava colecionar livros de receitas e Les colecionava artigos de John Wayne e gostava ainda de ocupar o tempo no quintal ou em casa a ver filmes com Freda.

Melhores amigas há 80 anos mudam-se para o mesmo lar de idosos
Melhores amigas há 80 anos mudam-se para o mesmo lar de idosos
Ver artigo

"Ao terem que ir, este era o caminho mais romântico possível", disse ao jornal britânico Michael Austin, um dos dois filhos do casal, que já tinha também quatro netos e oito bisnetos.

Uma das netas, Leah Smith, revela ao jornal "mlive" que a relação entre os avós também passou por algumas discussões, como quando Les se inscreveu para ir para a guerra da Coreia sem falar com a mulher.

Mas Leah acrescenta: "Setenta anos juntos de certeza que não é fácil... mas no final desses 70 anos juntos, eles ainda se importavam tanto um com o outro e amavam-se tanto tanto".

O funeral dos Austin decorre esta terça-feira, 17 de dezembro, às 13h30 na igreja de Mason, nos Estados Unidos.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.