Nada o fazia prever, mas a verdade é que Carolina Patrocínio anunciou no Instagram que estava grávida novamente na última terça-feira, 10 de dezembro. A apresentadora deu a novidade com uma imagem onde se podiam ver várias fotografias suas em lingerie preta e apenas com uma camisa branca.

Depois de três meninas (Diana, Frederica e Carolina), junta-se agora ao clã Patrocínio/Uva o rapaz. “Desde o verão a imaginar como será o nosso primeiro rapaz. Só me resta agradecer o quão surpreendente a minha vida tem sido nos últimos tempos. Viver esta experiência pela quarta vez em cinco anos só me dá a certeza do quão forte, independente e segura a gravidez me torna”, escreveu a apresentadora.

Esta teria sido a notícia que mais agitou o mundo social, caso José Castelo Branco não tivesse sido preso em pleno aeroporto por ter alegadamente roubado um perfume numa loja. A polícia confirmou a vários meios de comunicação a detenção do socialite e o próprio fez questão de gravar vídeos nas redes socais a explicar a situação.

José Castelo Branco detido depois de ser alegadamente apanhado a roubar
José Castelo Branco detido depois de ser alegadamente apanhado a roubar
Ver artigo

Primeiro afirmou que a empregada da loja que o denunciou queria apenas “ficar famosa”. Posteriormente, justificou-se dizendo que o perfume teria caído na sua carteira na altura em que estava a comprar cigarros. Depois do incidente, José Castelo Branco já regressou à Nova Iorque.

A par destas duas notícias, houve também o nascimento do segundo filho de Liliana Filipa, ex-concorrente de reality shows, uma brincadeira entre Diogo Amaral e Cláudia Vieira e ainda o jantar de Natal de Cristina Ferreira e Goucha — que foi altamente disseminado pela imprensa. Conheça, ou reveja, as cinco notícias que marcaram o social português na semana que passou.

1. Nasceu o segundo filho de Liliana Filipa

O casal com o recém-nascido, Santi Marcel

Foi na última terça-feira, 10 de dezembro, que a ex-concorrente de reality shows, Liliana Filipa, partilhou com os seus 574 mil seguidores que o segundo filho tinha nascido. O bebé nasceu na Clínica de Santo António, em Lisboa, e chama-se Santi Marcel. “Santi Marcel. Bem-vindo ao nosso mundo! Vieste preencher um espaço guardado só para ti”, escreveu a também influenciadora digital no Instagram. A acompanhar estava uma fotografia dos pais com o bebé.

Outras influenciadoras digitais deixaram na publicação os parabéns à nova família. “Bem-vindo. Amorosos vocês”, escreveu Inês Rochinha e “Parabéns!”, escreveu Mafalda Sampaio. Até ao momento, a publicação conta com mais de 141 mil gostos e ultrapassa os três mil comentários.

2. Rita Pereira chora a morte da cadela

Rita Pereira com as cadelas, Hyndia e Heyvi, e o filho Lonô

Foi na segunda-feira, 9 de dezembro, que Rita Pereira partilhou com os fãs que a sua fiel cadela, Hyndia, tinha morrido. “Este post faz-me sentido porque se um dia decidi partilhar um pouco da minha vida convosco, acho justo não partilhar apenas quando estou feliz. Hoje estou muito triste. Muito mesmo. Sabia que esta tristeza um dia ia chegar, mas não pensei que fosse já”, começou por explicar no Instagram.

“A minha Hyndia morreu. A minha Hyndia. Morreu na praia, num dia lindo, com um sol de outono lindo, a correr atrás de pedras, como tanto adorava, nos braços da pessoa que mais a amava. Fez-me tão feliz, acrescentou tanto à minha vida. Quem convive comigo sabe que a levava para todo o lado. Foi comigo para o teatro, para as gravações, fez capas de revista, entrou em novelas, foi a programas de TV, fez campanhas publicitárias, fez sorrir tanta gente. Era tão inteligente. Nunca usou uma coleira ou uma trela, seguia-me para todo o lado. Confortou-me em momentos difíceis, enxaguou as minhas lágrimas, fez-me rir à gargalhada, cuidou do Lonô. Tenho muito orgulho dela. E uma coisa é certa, dei-lhe todo o meu amor e sei que a fiz muito feliz nestes dez anos ao meu lado. Para sempre, a minha Hyndia”.

3. Gonçalo Uva comenta a gravidez da mulher

Gonçalo Uva e Carolina Patrocínio

Carolina Patrocínio anunciou a gravidez a 10 de dezembro no Instagram. A apresentadora divulgou que, depois de três meninas, vinha finalmente um rapaz mas não revelou de quantos meses se encontrava. Gonçalo Uva, o marido, também comentou a gravidez da mulher. “Não vai ser fácil, mas vai valer a pena! Baby boy on the way”, escreveu juntamente com uma imagem a preto e branco do casal.

Quem revelou os meses de gestação de Carolina Patrocínio foi mesmo uma das irmãs. Inês Patrocínio partilhou uma imagem da irmã e escreveu: “E quando a tua irmã foi para o canhão da Nazaré de seis meses sem a maior parte das pessoas saber?”.

4. Diogo Amaral brinca com a filha de Cláudia Vieira

Diogo Amaral com os dois filhos, Mateus e Oliver

Caetana nasceu há dias mas já entra em piadas entre os mais crescidos. Diogo Amaral publicou uma fotografia do filho mais novo, Oliver, recém-nascido. “Cláudia, o Oliver é mais bonito do que a Caetana”, escreveu. Cláudia Vieira que se tornou mãe de uma segunda menina no início de dezembro não se coibiu em responder. “Ahahahahahah. Beleza não se discute, mas esta garota é bem charmosa e sedutora, o Oliver vai cair de quatro!”, escreveu a atriz.

5. O jantar de Cristina Ferreira e Goucha

Lurdes Guerreiro, Cristina Ferreira, Manuel Luís Goucha e Rúben Correia

São atualmente concorrência direta, mas a amizade que os une há anos não dá sinais de enfraquecimento. Esta quarta-feira, 11 de dezembro, Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha reuniram-se para um jantar de Natal. Para além dos apresentadores, estavam também Rúben Correia, produtor, e Lurdes Guerreiro, diretora de produção nacional da TVI. O reencontro ficou registado nas redes socais e até se conheceram os presentes que Cristina e Goucha trocaram. A apresentadora presenteou o amigo com uns sapatos da marca Christian Louboutin e o apresentador deu à amiga uns ténis da marca Carolina Herrera.