Mais conhecido por The Doodle Boy, Joe Whale é um menino de 9 anos que ficou famoso por fazer pequenos desenhos em grandes painéis. Começou pelos rabiscos no caderno enquanto estava na sala de aula, mas esses desenhos causaram alguns problemas ao início. Aquilo que inicialmente foi visto como um ato de rebeldia pelos professores, que muitas vezes o repreendiam por estar distraído a desenhar, em vez de estar focado na matéria, tornou-se arte.

Os pais acabaram por colocar Joe numa escola de artes e o talento do filho não só foi reconhecido pelo professor de arte, como chegou a ser convidado para decorar a sala de jantar do restaurante Number Four, em Shrewsbury, no Reino Unido.

Mas depois de isto acontecer, o trabalho, se podemos chamar assim, do The Doodle Boy tornou-se mais sério. Tem o seu próprio site, Facebook e Instagram e continua a desenvolver as técnicas de desenho.

De acordo com a empresa “Bloom“, que se dedica a novos talentos, a criança de 9 anos concluiu o último projeto esta quarta-feira, 11 de dezembro. “Ele fez isto! Estas pequenas pernas subiram a escada esta noite para chegar ao último ponto. Imperturbável como de costume, ele fê-lo ao seu passo e a cidade de Doodle está completa! Muito bem, Doodle Boy, nós adoramos”, diz a descrição da galeria de fotos que mostra o recente trabalho.

Greg Whale, pai do pequeno rapaz de 9 anos, disse ao site “Bored Panda” que o filho demorou sete horas a terminar os desenhos. Mostramos a nova obra do pequeno Joe.

4 fotos