O Natal é normalmente sinónimo de uma casa cheia ou de pelo menos uma mesa rodeada de várias gerações. Mas não é isso que tem acontecido com Terrence, de 78 anos. Há 20 que passa o Natal sozinho, mas este ano foi diferente.

Esta quinta-feira, 12 de dezembro, teve direito a uma árvore e a uma pequena atuação coral com músicas de natalícias à porta de casa. Foi tudo organizado por Dan Walker, jornalista e apresentador do programa britânico “BBC Breakfast“, que no dia anterior tinha entrevistado Terrence sobre a solidão que passa anualmente nesta época.

Foi por essa razão que, depois da entrevista, Walker decidiu dirigir-se à casa do senhor de 78 anos, em Oldham, Reino Unido, levando consigo estudantes do colégio de Oldham, que instalaram em casa de Terrence uma árvore de Natal toda decorada para trazer de novo o espírito natalício à casa de Terrence.

A emoção foi imediata. Terrence ficou bastante emocionado, quase sem conseguir falar, dizer apenas entre soluços: “Muito obrigada”.

Walker consolava o homem idoso, perguntando se precisava de se sentar, dado que Terrence estava em lágrimas e mostrava estar um pouco nervoso.

Sem se querer sentar, Walker dirigiu Terrence para a segunda surpresa. Abriu a porta da frente de casa, onde estava o grupo coral de estudantes que começou a cantar a música favorita de Terrence : “Silent Night“. Veja todos os momentos da surpresa.

8 fotos

O idoso ficou parado a admirar a música, enquanto as lágrimas continuavam a correr. O momento foi filmado e o vídeo partilhado por Walker no Twitter tornou-se viral.