Apenas a 17 minutos do centro de Londres e a cinco anos de construção, vai nascer o The London Resort em 2024. Este projeto é definido pelo próprio site como umas das maiores construções da Europa, uma vez que ali vão ser criados dois parques temáticos e um parque aquático — estrutura equivalente a 136 estádios de Wembley (o estádio nacional de Inglaterra).

De acordo com o jornal britânico "Daily Mail", o parque — cuja construção exigiu um investimento de mais de três mil milhões de euros — vai ter atrações como o filme "O Padrinho" e "Um Golpe em Itália".

PY Gerbeau, CEO da London Resort Company Holdings (LRCH), revela que os empreendedores do projeto guiam-se por três diretrizes: "O primeiro é a inovação. Não estamos aqui para copiar o que foi feito antes, mesmo que tenha sido bem-sucedido. O número dois é a relevância. Precisamos de ter em consideração que os clientes de hoje não serão os clientes de 2024. E o terceiro é a flexibilidade. Precisamos criar um parque que possa evoluir e adaptar-se facilmente", conclui.

As primeiras fotografias do projeto já foram reveladas e sabe-se que o novo espaço vai estar dividido em sete ilhas: Hight Street, Starport, The Jungle, The Isles, The Kingdom, The Woods e The Studio.

Vai chegar uma nova Disneyland a Londres em 2024 e já foram reveladas imagens

A primeira, Hight Street, serve de porta de entrada para os visitante e hospedes do hotel do resort, tendo acesso imediato à zona de lojas, restauração, centro de convenções e o parque aquático de primeira classe.

O Starport é o lugar onde vão estar várias experiências de diversão relacionadas com ficção científica e o The Jungle, como o nome indica, vai estar associado à selva, apresentando um ambiente relacionado com a natureza, cheio de artefactos misteriosos relacionados com o passado.

Em The Isles haverá uma combinação entre criaturas míticas e aventuras que misturam a imaginação, a realidade e a tecnologia do século XXI. Em The Kingdom não é surpresa que a par do ambiente sombrio de Inglaterra, vão estar instalados grandes castelos e lendas a dar realidade às aventuras, ao contrário do The Woods, que é caracterizado pelo site como um "reino encantado, onde a primavera é eterna e a fronteira entre realidade e fantasia se dissolve".

Como era a Disneyland entre os anos 50 e 70? Assustadora
Como era a Disneyland entre os anos 50 e 70? Assustadora
Ver artigo

Falta ainda falar do The Studios, onde os visitantes deste parque temático podem estar em contacto com os tempos modernos, e não falamos de apenas da ligação aos últimos filmes que se estrearam ou se vão estrear até 2024, mas de experiências intensas como a espionagem de alto risco.

Tudo isto será desenvolvido a pensar na sustentabilidade, razão pela qual o The London Resort estabeleceu uma parceria com a EDFEnergy, empresa que aposta em energia com baixas emissões de carbono.

Mostramos as fotografias reveladas pelo "The London Resort" daquilo que será o grandioso projeto desenvolvido em parceria entre a BBC, a ITV Studios e a Paramount Pictures.