"Mantém-se" ou "mantêm-se"? As duas palavras estão corretas, mas o contexto e o tempo verbal é que determina qual deve ser utilizada numa frase. Passamos a explicar: mantém-se é singular, mantêm-se é plural.

A mesma ideia é aplicada às palavras "vêm" e "veem", que são habitualmente mal acentuadas nas frases — ou até mesmo confundidas. Passamos a explicar outra vez, desta vez com direito a truque e tudo: veem perdeu o acento com o novo acordo ortográfico, e está relacionada com a palavra ver. Dica para nunca mais confundir com vêm, do verbo vir: dois "e", dois olhos. Ver. Nunca mais se vai esquecer desta.

Quiz. "Ah", "há" ou "à". Sabe sempre quando usar a opção correta?
Quiz. "Ah", "há" ou "à". Sabe sempre quando usar a opção correta?
Ver artigo

Preparámos este quiz que tem como objetivo pô-lo à prova e obrigá-lo a defender-se: será que é mesmo capaz de identificar todas as palavras mal acentuadas neste desafio? Para se considerar um conhecedor da língua portuguesa, é obrigatório que acerte em pelo menos 8 desta 11 perguntas.

Damos uma ajuda: expressões como "has de" e "mantem-se" não existem. Já não pode dizer que parte em desvantagem neste quiz.