A semana que passou ficou marcada por dois acontecimentos: o primeiro foi o nascimento da segunda filha de Cláudia Vieira, que nasceu a 2 de dezembro, e o regresso de Ângelo Rodrigues ao trabalho e aos treinos.

Depois de um internamento de dois meses, o ator de 32 anos volta agora às rotinas. Primeiro partilhou nas suas redes sociais o guião do telefilme de “Golpe de Sorte”, depois alguns colegas publicaram fotografias de Ângelo Rodrigues no set de gravações. Para além disto, o ator publicou também imagens e vídeos no ginásio, onde é possível ver a cicatriz deixada pelo problema de saúde que teve no final de agosto.

Foi também neste último sábado, 7 de dezembro, que foi emitida uma entrevista de Cristina Ferreira a Ângelo Rodrigues — a primeira desde que foi internado no Hospital Garcia de Orta, em Almada.

“Eu e os que te amam cá estaremos”. A mensagem de apoio de Iva Domingues para Ângelo Rodrigues

Mas a semana também ficou marcada por outras notícias. Ora veja.

1. As férias nas Maldivas de Kelly Bailey e Lourenço Ortigão

Kelly Bailey

Depois de terem estado no Japão no final de outubro, o casal de atores Kelly Bailey e Lourenço Ortigão voltou a viajar. Desta vez o destino eleito foram as Maldivas. Segundo as publicações que dão conta do lugar paradisíaco em que se encontram, os dois terão chegado ao país esta sexta-feira, 6 de dezembro. Desde essa data, os dois têm partilhado algumas fotografias nos seus perfis de Instagram.

2. Cláudio Ramos abandonou o “Passadeira Vermelha” e explicou porquê

Cláudio Ramos

Na última quarta-feira, 4 de dezembro, Cláudio Ramos abandonou o programa “Passadeira Vermelha” minutos antes de o programa terminar. Na altura não houve qualquer explicação, mas no dia seguinte, no “O Programa da Cristina”, o comentador avançou o porquê e pediu desculpa.

“Ontem saí do programa a três minutos do fim. Não aguentei. Sei que não devia ter saído, já falei com o Daniel Oliveira, que é o diretor e tenho que lhe dar uma explicação”, começou por se justificar. “Queria pedir desculpa às pessoas todas e aos meus colegas. Não é uma birra, não é um ataque, é uma situação que não consegues controlar. Não quero que as pessoas pensem que foi um capricho e peço às pessoas que me desculpem”, disse acrescentado que foram as enxaquecas que o motivaram a abandonar mais cedo o programa.

Cláudio Ramos engana-se e chama Carolina Loureiro à atual namorada de David Carreira

Na mesma altura, Cristina Ferreira saiu em defesa do colega. “Às vezes é preciso entender. Este programa, o nosso, exige muito de nós, muito da nossa energia, e o Cláudio, todas as vezes que vai fazer o ‘Passadeira Vermelha’, chega a casa muito tarde e só adormece às três da manhã para acordar às seis para estar aqui. Isto é muito mais exigente do que as pessoas possam imaginar”.

3. As indiretas de Ljubomir Stanisic e a resposta de Cristina Ferreira

Cristina Ferreira e Cláudio Ramos

Antes da estreia da terceira temporada de “Pesadelo na Cozinha”, Ljubomir Stanisic deu uma entrevista onde pareceu lançar farpas a Cristina Ferreira. “Claro que me deram casa com piscina. Considerava-me mal pago”, disse. “Não queria usar nomes nem criticar ninguém, mas via muitas pessoas a fazerem a mesma televisão, eram azeiteiros ou azeiteiras e ganhavam seis ou sete vezes mais do que eu”.

Poucos dias depois, Cristina Ferreira publicou uma fotografia que parecia ser resposta às declarações do chefe. “Estou em guerra com o vizinho por uma garrafa de azeite. Somos muito azeiteiros”, escreveu Cristina Ferreira numa fotografia onde aparece a apresentadora e Cláudio Ramos.

4. Ator João Baptista acusado de violência

João Baptista

Depois de em fevereiro deste ano ter sido acusado de agredir a namorada, João Baptista vê novamente o seu nome arrastado para uma polémica sobre violência. O ator de 35 anos é agora acusado de ter agredido uma mulher em Londres.

7 desgraças e tragédias dos atores de “Morangos com Açúcar”

“Desde que chegou ao espaço, o comportamento dele foi reprovável. Estava agressivo e faltou ao respeito a muita gente que foi lá para o ver”, disse uma fonte à edição em papel da revista “TV7 Dias”. “Não sei se estava alterado com álcool ou outra coisa qualquer, mas ele não estava bem. Deu um murro a uma rapariga que estava a trabalhar no bar e ainda fez várias ameaças a outras pessoas”.

 5. Hernâni Carvalho anuncia separação

Hernâni Carvalho

Depois de dez anos com Rita Mendes, Hernâni Carvalho anunciou no seu Facebook que os dois estavam separados. “Ao longo de dez anos vivemos a aventura da paixão, do amor, da cumplicidade e da amizade. Crescemos. Criámos os filhos, cultivámos amigos, abraçámos projetos, escrevemos livros, concluímos cursos e enfrentámos os trilhos que a vida entendeu. Um dia houve em que uma encruzilhada nos levou por caminhos diferentes. Chegou ao fim uma bonita história de amor. Na vida real as histórias também têm finais felizes, mas diferentes”, podia ler-se numa publicação que foi posteriormente apagada.

6. Sara Barradas sobre o trabalho depois de ser mãe

Sara Barradas e a filha

Sete meses depois de ter nascido a primeira filha de Sara Barradas e José Raposo, a atriz fala sobre o facto de estar a trabalhar na nova novela da TVI, “Vitória”, e sobre o seu desempenho enquanto atriz e enquanto mãe. “Estou a trabalhar sete dias por semana, porque tenho um espetáculo de teatro, de quinta-feira a domingo, e uma filha de 7 meses. Não é fácil”, começou por explicar à edição em papel da revista “TV Guia”.

“Custa à brava estar longe dela. Passo o dia a fazer videochamadas e, sempre que posso, vou a casa um bocadinho para a ver. E é mais duro porque invariavelmente fico a pensar se assim sou boa mãe e se não devia estar em casa”, disse. Por não conseguir estar em casa com a bebé, é José Raposo que se encarrega da filha mais nova.