O ator Ryan Reynolds ("Deadpool"), Jodie Comer ("Killing Eve") e Joe Keery ("Stranger Things") são os três nomes mais fortes do elenco de "Free Guy", a nova longa metragem de comédia da Disney. O trailer foi exibido pela primeira vez a 7 de dezembro, sábado, na Comic Con Experience 2019, em São Paulo, no Brasil. Foi divulgado na internet este domingo, 8.

O filme conta a história de Guy, um banqueiro simpático que vive, afinal, dentro de um videojogo — onde as explosões, os acidentes de carro e a violência fazem parte do quotidiano.

Um dia, Guy sente uma espécie de ímpeto. Ao invés de tolerar as atitudes dos vilões, começa a lutar contra eles, com a ajuda de uns óculos especiais.

Mas será por sua livre vontade? É que além de a história ter lugar no mundo do gamming, ela também vai decorrendo na dimensão da vida real — o que faz lembrar uma espécie de mistura entre o filme "Truman Show" e a série da Netflix "Stranger Things", como aponta o inglês "The Independent".

"Guy, este mundo é um videojogo e está cheio de tipos maus", vemos Comer (que aqui interpreta a personagem conhecida como Molotov Girl) dizer a Reynolds, no trailer. "Precisamos que sejas o tipo bom", acrescenta.

O filme, realizado por Shawn Levy, um dos produtores de "Stranger Things", chega aos cinemas portugueses a 2 de julho de 2020.