Desde que se estreou a 7 de janeiro deste ano, “O Programa da Cristina” tem sido quase sempre líder de audiências. O fator Cristina Ferreira, Cláudio Ramos e um programa que é repartido pelas diferentes “divisões” da casa da apresentadora parecem ser a fórmula vencedora para as manhãs.

Ainda assim, “A Praça da Alegria” apresentada por Sónia Araújo e Jorge Gabriel conseguiu ultrapassar por breves momentos o programa das manhãs apresentado por Cristina Ferreira. Sónia Araújo foi questionada sobre o facto e revelou que todos os membros da equipa ficaram “muito felizes”.

À mesma hora, em canais diferentes, Cristina Ferreira e Sónia Araújo vestidas de igual
À mesma hora, em canais diferentes, Cristina Ferreira e Sónia Araújo vestidas de igual
Ver artigo

“Ficámos muito contentes. Mentiria se dissesse que não”, disse a apresentadora à revista “VIP”. “Não fazemos o nosso trabalho depender das audiências, mas é uma valorização e obviamente ficamos muito felizes. É uma recompensa de trabalho e dá-nos vontade de fazer mais e melhor”.

“As audiências ditam aquilo que o público quer ver e ajudam-nos a perceber o que resulta e a criar alguns limites. Claro que os canais privados têm muito mais pressão de audiências, mas obviamente que quem faz televisão quer ser visto por mais pessoas, portanto nós não somos diferentes por pertencermos a uma estação pública”, acrescentou.