Estamos a 20 dias do Natal e, por isso, as preparações para o grande dia já estão em curso. Há quem se comece a preparar para a data a comprar presentes para a família, a decorar a casa ou quem preferia enviar postais de Natal da família para dar as boas festas a amigos e família.

Foi o que fez Kathy Smith, de 30 anos, que vive no País de Gales. É dona de 17 cães e gatos e achou boa ideia juntar todos os seus animais para uma foto que iria servir de postal de Natal. “Fiquei muito feliz quando me apercebi que conseguia tirar a fotografia. É como uma pequena fotografia de família”, disse ao jornal “Daily Mail”.

Smith conta à mesma publicação que o feito não foi fácil – foram necessárias várias tentativas, durante vários dias e várias guloseimas para os manter no lugar. “Adoro todos os meus animais por isso fiquei realmente contente quando conseguia que todos posassem juntos – ainda que não tenha sido nada fácil”, disse.

Estes são os nomes de cães e gatos mais populares de 2019

“Tentei várias vezes tirar fotografias dos gatos e dos cães todos juntos, mas alguns deles estavam constantemente fora do enquadramento”. Kathy Smith explicou que juntar os cães foi relativamente fácil – bastava oferecer-lhes guloseimas que eles ficavam sentados e quietos. Com os gatos a história foi outra.

“Estava constantemente a pegar neles e a colocá-los no sítio onde deviam estar”, recordou. “Foram necessárias três tentativas, mas no final consegui que ficassem no mesmo sítio durante uns segundos e tirar uma fotografia antes que eles fossem embora de novo”.

4 fotos