Nesta altura do ano há dois tipos de pessoas: as que se enchem de brilhantes da cabeça aos pés e as que pensam que é uma altura do ano como todas as outras. A verdade é que falta menos um mês para a passagem de ano e as lojas já estão cheias de glitters até ao teto. Não há uma marca que não tenha pelo menos um artigo brilhante na sua coleção.

E mesmo que na sua festa não esteja toda a gente com roupa brilhante, é praticamente impossível acabar a noite sem avistar alguém a reluzir ao longe. Mas sabe porque é que se associam os brilhos à noite de passagem de ano? O propósito de usar algo brilhante é celebrar as imensas e excitantes possibilidades que o novo ano promete. Basicamente, é para termos a certeza de que se começa o novo ano cheios de positivismo e alegria. 

Metalizado ou padrão animal? Conheça as 12 tendências de unhas para 2020

Se não ligava nenhuma à roupa de passagem de ano, talvez esta informação a faça mudar de ideia. Se os seus planos envolvem uma festa glamorosa, sugerimos que use e abuse dos brilhantes.

Para ajudar na escolha do outfit, falámos com a blogger e influenciadora Adriana Matos, que nos mostrou 30 sugestões de peças que pode já comprar para usar na virada do ano.

30 fotos