Enrique Inglesias é um dos cantores latinos mais conhecidos da atualidade: as suas canções passam na rádio vezes sem conta e são cantadas nas discotecas a plenos pulmões. A vida pessoal também parece correr bem, já que Iglesias é pai dos gémeos Lucy e Nicholas, fruto da relação de longa data com a ex-tenista Anna Kournikova.

Mas se a vida profissional e familiar parece agora estar a correr como desejado, nem sempre foi assim. Enrique Iglesias atravessou um período complicado no início da fase adulta com o afastamento do pai, o também cantor Julio Iglesias. Depois de uma década sem se falarem, os dois fizeram as pazes e este período é agora relembrado numa entrevista que o cantor de “Hero” dá à revista “Icon”.

“Aos 18 anos separei-me da minha família por completo e foi difícil”, começou por explicar. “Fiz as malas e fui viver para o Canadá, sem pensar muito. Fui até lá porque sabia que era como viver nos Estados Unidos, mas eu não conhecia nada. Como não conhecia nada podia concentrar-me na minha música e trabalhar”.

Tio de Georgina Rodríguez: “Não lhe fizemos mal nenhum para tanto desprezo”
Tio de Georgina Rodríguez: “Não lhe fizemos mal nenhum para tanto desprezo”
Ver artigo

“Eu sai de casa e durante dez anos não tive qualquer contacto com o meu pai", acrescentando que queria seguir o mundo da música sem que ninguém lhe desse indicações. A relação entre pai e filho viria a ser reposta depois do falecimento do avô de Enrique, em 2005. “Foram muitos anos. Sofri muito”, disse à mesma publicação. "Mas aquilo que sentia pela minha música deu-me força”.

A entrevista dá também a conhecer Alfredo Fraile, manager de Julio Iglesias durante 15 anos. Foi quando Enrique começou a ganhar notoriedade que fez chegar ao pai um disco com as suas músicas. Segundo o manager, Julio Iglesas terá apelidado as canções de “porcaria”.

“O Enrique enviou um disco ao pai e este disse que era uma porcaria e que ele nunca ia chegar a lado nenhum. Que quem sabia de música era ele e que Enrique devia confiar no pai. Acho que o Julio se enganou”, disse. 

Filha de Ronaldo torna-se viral no Instagram a cantar "Yes, Papa". Veja o vídeo
Filha de Ronaldo torna-se viral no Instagram a cantar "Yes, Papa". Veja o vídeo
Ver artigo

Depois de confessar a relação conturbada, Enrique Iglesias explicou que agora se encontra num bom lugar com o pai. “Tivemos uma conversa. Foi muito bom, reconfortou-me muito”.

“O meu pai é uma pessoa muito competitiva. E eu, de certa maneira, também”, disse o cantor espanhol. “Temos um respeito mútuo, mais agora que se passaram 25 anos. É o meu pai e eu gosto dele com toda a minha alma. Respeito e admiro-o e, em certa parte, entendo as coisas que fez na sua carreira e na vida pessoal”.