A semana que passou ficou marcada pelo internamento de Maria Rueff. A atriz deu entrada no Hospital Santa Marta, em Lisboa, na passada terça-feira, 26 de novembro, depois de ter sofrido um enfarte de miocárdio. No momento em que a notícia foi dada, a atriz já se encontrava fora de perigo.

Dias depois do internamento, a atriz voltou às redes sociais – tanto nas pessoais como na dos amigos. Herman José não deixou de apoiar a amiga nesta altura e publicou um vídeo com Rueff ainda no hospital.

Durante este sábado, 30 de novembro, a atriz quis partilhar com os fãs que foi a filha, Laura, que a salvou. “Na verdade, quando os primeiros sintomas de enfarte começaram, foi esta minha pequena/grande heroína, que ligou para o 112, explicou a situação, foi comigo na ambulância do INEM, sempre de mão dada na minha, para que eu não tivesse medo”, explicou numa publicação no seu Instagram onde partilhou também o rosto da filha de 15 anos.

Maria Rueff deve regressar ao trabalho já na próxima semana

Mas foi também nessa semana que o clã Jardim aumentou – a filha mais nova de Cinha Jardim deu à luz Maria da Graça. A novidade foi anunciada no Instagram.

Relembre esta e outras notícias que agitaram o mundo social português na semana que passou.

Filha de Isaurinha Jardim já nasceu

Isaurinha Jardim e Gracinha

Foi no domingo, 24 de novembro, que Maria da Graça nasceu. A bebé é a primeira filha de Carolina Jardim, mais conhecida por Isaurinha, e de Leonardo Mota. Gracinha, como é apelidada junto de familiares e amigos, é a terceira neta de Cinha Jardim (a socialite já tem dois netos da filha mais velha, Catarina Jardim, sendo que o terceiro já está a caminho). A novidade foi anunciada no Instagram de Isaurinha e nos dias seguintes voltou a publicar novas fotografias da filha.

Joana Amaral Dias foi mãe de um rapaz

Joana Amaral Dias

Joana Amaral Dias confirmou a chegada do terceiro filho na passada terça-feira, 26 de novembro. Depois de uma espera de sete anos, a ex-deputada conseguiu adotar Dinis, de 2 anos.

“O Dinis vai saber [da adoção], vai saber ao seu tempo, adaptado à sua idade mental, vai sabendo, mas claro que sim. Não há problema nenhum. Terá todo o nosso apoio”, explicou Joana Amaral Dias no programa “Você na TV”, esta sexta-feira, 29 de novembro. “Vou lidar com o coração apertado, com medo de ele ser confrontado com uma realidade dura, muito diferente da que ele vai crescer. De se sentir frustrado, desiludido ou zangado. Quero estar lá para apanhar os cacos porque isso também é o papel dos pais”.

Sobre a relação de Dinis com Luz, de 4 anos, Joana Amaral Dias explicou que não podia ser melhor. “Eles agora já são melhores amigos. São tão cómicos. A Luz recebeu com muita naturalidade porque as crianças não têm estes preconceitos e estigmas. Para ela é uma coisa natural. Eles brincam juntos e matam-se juntos, porque eles se amam e se odeiam”, explicou.

Andreia Rodrigues quebra silêncio sobre uma possível gravidez

Andreia Rodrigues

Depois de uma fotografia onde mostrava uma barriga mais saliente, os fãs rapidamente começaram a perguntar se Andreia Rodrigues estava grávida e se daria um irmão a Alice, de 1 ano, fruto da relação entre a apresentadora e Daniel Oliveira. Andreia Rodrigues desmentiu rapidamente uma segunda gravidez. “Não há mais bebés para já. Foi só uma foto em que o casaco levantou”, esclareceu.

Pedro Carvalho casado? Nem por isso

Pedro Carvalho

Foi noticiado na última semana que Pedro Carvalho se teria casado com o namorado com quem já estaria há dois anos. João Henrique Simonetti tem 35 anos, é advogado, e segundo a imprensa brasileira teria casado em segredo com o ator português. Mas parece que Pedro Carvalho ainda não é um homem casado.

“É mentira! O Pedro não está casado, pelo menos não de papel passado”, garantiu uma fonte próxima do ator à revista “Flash”. “Se o ator Pedro Carvalho fosse casado teria que ter um averbamento com essa mudança no registo civil”, assegura outra fonte à revista “VIP” acrescentando que essa mudança ainda não foi feita. Por isso, Pedro Carvalho continua efetivamente solteiro.

Rui Luís Brás sobrevive “mês a mês”

Rui Luís Brás

É um ator conhecido do público, tendo integrado várias novelas e séries portuguesas. Mas agora, em entrevista ao “Jornal de Notícias”, Rui Luís Brás admite que está sem trabalho na área da representação, que sobrevive “mês a mês” e que já pondera um trabalho fora do mundo onde sempre trabalhou.

“Em relação a novelas tenho estado parado. Houve duas hipóteses na calha mas acabaram por não acontecer. Além do ‘Trezes’ só estou com a peça que vou fazer com Manuela Maria e Maria Curado Ribeiro, a estrear no Casino Estoril em março e percorrer o País. Em termos de projetos garantidos e datados são estes”, explica.

“Começo a ficar cansado e a pensar que se calhar está na altura de diversificar e fazer outras coisas na vida para financeiramente ficar defendido. Algo fora da área de ator, nada mesmo que tivesse a ver”, acrescenta. “Mas é difícil. Não estou a dizer que gostava de deixar de ser ator. É a última coisa que queria. Para ser mais digno na minha carreira optei por entrar no projeto X e não no Y, mesmo arriscando meses de menor estabilidade financeira, porque o projeto, como espectador, não me agradava”.