Maria Rueff foi internada nos cuidados intensivos do Hospital Santa Maria, em Lisboa, depois de ter sofrido um enfarte agudo do miocárdio, na terça-feira, 26 de novembro. A atriz de 47 anos foi submetida a um cateterismo, ou seja, a um exame em que é introduzido um caráter numa artéria da virilha ou antebraço, de modo a que chegue ao coração e se desbloqueie a obstrução da respetiva artéria coronária.

A atriz, que ficou fora de perigo logo no dia seguinte, está agora com um estado clínico descrito pela unidade hospitalar como “favorável”, cita o “Correio da Manhã“. A humorista, que integra o elenco de “Cá Por Casa“, programa apresentado por Herman José, na RTP, poderá receber alta a qualquer momento, sendo que se prevê que regresse ao trabalho já no início da próxima semana, diz o mesmo jornal.

Porque é que os enfartes acontecem cada vez mais cedo?

Herman José visitou Maria Rueff no hospital e aproveitou o momento para gravar um vídeo para o Instagram junto da amiga e humorista. “Segunda-feira regressamos ao trabalho”, disse. A RTP também acredita que o problema inesperado da atriz não provocará alteração nos planos: “Temos a informação de que tudo decorrerá como previsto, não temos indicação contrária“, disse ao “Correio da Manhã” o gabinete de comunicação do canal de televisão.

João Baião, amigo da atriz, também passou pelo hospital. Na mesma rede social, publicou uma imagem destacando que Rueff é uma “mulher de fibra”, dizendo ainda que “a nossa Maria está quase de regresso.”