Antes de lhe explicarmos o porquê de ter de investir nuns bons ténis, começamos logo por defender o uso da palavra “ténis” ao invés de “sapatilhas”. Há quem diga que a palavra “ténis” deve apenas e só ser usada para designar o desporto ao qual dá nome, da mesma forma que há quem defenda que chamar sapatilhas ao calçado desportivo é infâmia já que o termo “sapatilhas” deve apenas ser usado quando para designar as sapatilhas de ballet.

Esteja de um lado ou do outro, há uma coisa que sabe que é verdade: este tipo de calçado é o melhor para dias corridos e passeios longos de fim de semana. Agora que os ténis se democratizaram e vieram encher todos os coordenados, desde os mais formais até aos mais descontraídos, está na hora de investir num bom par.

Black Friday. 30 básicos da Mango que toda a gente deve ter no armário

Existem os modelos tendência, os chunky sneakers, que são mais pesados e geralmente com cores garridas. Ficam especialmente bem em looks mais modernos e até fazem um figurão a acompanhar peças mais delicadas. Se estes ténis forem demasiado para si, pode sempre optar por modelos mais discretos.

Sejam qual for o seu gosto, vale a pena espreitar aos sites em dia de Black Friday. Há descontos que não pode mesmo perder e modelos que deve ter debaixo de olho.

20 fotos