Os ténis todo o terreno são uma das mais fortes tendências deste Outono/Inverno e representam uma linha de continuidade em relação às Chunky Sneakers, que vimos nos pés de centenas de influenciadoras digitais de moda de todo o mundo, no último ano.

Embora tenham um ar de ténis Trail Running, com solas grossas, a tendência consiste em conjugá-los, também, com looks de cidade, street style, urbanos, mais clássicos ou mais desportivos. Mas a mistura de estilos é sempre um desafio, e a linha entre o que fica altamente fashion e menos bonito é algo ténue. É preciso saber conjugar as coisas. A MAGG dá aqui uma ajuda, com um desafio que nos foi lançado pela New Balance. A ideia é a de conseguirmos mostrar como se constroem oito looks cool e muito instagramáveis, dentro da tendência da estação, usando os dois novos modelos da marca, os 850 All Terrain e os Hierro V5.

Para começar, era preciso perceber a paleta que iríamos usar, uma vez que a forma mais harmoniosa de conjugar ténis com roupa é terem o mesmo tom ou um parecido, nem que seja apenas um apontamento de cor. Os ténis da produção conjugam tons como roxo, azul, vermelho e verde tropa.

Queríamos também captar a essência da mulher e, assim, ter uma variedade de looks que fossem um espelho dos gostos do sexo feminino português. Tentámos vários looks, desde os casuais aos mais fashionistas, mas as estrelas foram sempre os novos ténis Hierro V5 e 850 All Terrain da New Balance.

1. Look Tigresa e Cabedal

Para o primeiro look, foi importante pensar no que queríamos: um visual mais cool. Os macacões de cabedal são super tendência desta estação e, como queríamos mostrar algo que pudesse ser usado no inverno, juntámos-lhe um casaco de pêlo tigresa. O comprimento do casaco foi importante, uma fez que para o look funcionar teria de haver um elemento mais cool, e os casacos pelo meio da perna dão um ar mais descontraído e mais solto.

A cor que queríamos destacar era o vermelho, a cor dos ténis Hierro V5, por isso adicionámos uns óculos de sol da mesma cor, e bem grandes (outra tendência).

Pode até parecer um risco misturar o cabedal com o pêlo, mas não há que ter medo de misturar texturas e padrões. Como tínhamos uma base monocromática, o tigresa do casaco não chocou com a cabedal do macacão. Até lhe deu alguma vida. Além disso, conjugado com os ténis Hierro V5 vermelhos, o casaco deu um toque mais cool ao look, que poderia ser usado facilmente no dia a dia.

2. Look Casual Office

Para este look, pensámos em formar um conjunto que pudesse ser usado para trabalhar, tendo uma base mais clássica, com a minissaia preta e a camisa branca. Mas queríamos também que tivesse um ponto de cor e, por isso, juntámos o bomber vermelho. O look funciona bem, tanto com o casaco, como sem.

O ponto de cor serve de ligação entre os ténis 850 All Terrain e o look mais clássico. Com estes ténis, também funcionaria muito bem escolher uma cor neutra e jogar com uns acessórios de cor.

3. Look Clássico

Os padrões são super tendência nesta estação e os conjuntos clássicos de blazer com saia são já um must no armário. Tentámos encontrar um em tons verde tropa e bege e usar a camisa como ponto de cor para conjugar com os ténis 850 All Terrain. Para este conjunto, apostámos numa paleta entre os verdes e os castanhos.

A mistura de padrões, o xadrez do conjunto com os leopardos da camisa, funcionou bastante bem com os ténis verde tropa. Usámos ainda uma mochila castanha com uma textura a imitar a pele de crocodilo, outra tendência desta estação.

Resultou num visual clássico mas com um toque mais fashionista e que tanto pode ser usado para trabalhar como para um passeio ou um evento.

4. Look Monocromático

Para o quarto modelo, fomos procurar um conjunto monocromático. Podíamos ter escolhido um look mais desportivo, como um fato de treino, mas preferimos algo que pudesse ser usado facilmente no dia a dia da maioria das mulheres.

A cor escolhida foi importante. O verde acaba por ser uma cor mais soft e que passa mais despercebida. O apontamento de cor foi feito com os ténis 850 All Terrain e com a camisola laranja que acabou por cortar a monotonia e tornar este conjunto mais divertido. A mistura do verde com o bege do casaco também ajudou a que o look funcionasse muito bem.

Juntámos uma mini bag porque não queríamos que os acessórios ofuscassem as sapatilhas. A mala deu um toque mais casual ao conjunto.

5. Look Cool

Por vezes, não precisamos de usar as cores dos ténis nas restantes peças para ter um look fantástico. Podemos abusar dos neutros e deixar que as cores dos ténis sobressaiam sozinhas. Foi o que fizemos aqui: um look preto e branco, com vários tecidos diferentes.

Até nos acessórios não precisamos de cor — usámos um boné preto. O boné completou o estilo mais cool mas não tirou o foco do que realmente se destacava: os ténis 850 All Terrain.

A sobreposição da camisa com o top é um estilo que tem sido bastante adotado pelas fashionistas e não é novidade no mundo da moda.

6. Look Romântico

Os looks românticos nunca passam de moda — são intemporais —, tal como as saias plissadas. A tendência deste Inverno pode ser as saias midi, mas se as juntarmos às plissadas, temos a combinação perfeita para um look mais "girly" e cheio de classe.

Este conjunto pode facilmente ser usado em qualquer ocasião, adaptando com os acessórios certos. Os ténis Hierro V5 pretos e roxos dão ao ar mais confortável e descontraído ao look. Escolhemos a saia roxa porque ia buscar o apontamento roxo dos ténis e destacá-los.

As mangas bufantes são já uma tendência mais recente mas que já ganhou destaque no armário de muitas mulheres. Decidimos juntar uma camisola de algodão com mangas bufantes para dar mais volume à parte superior do corpo e acentuar ainda mais a cintura, dando um ar ainda mais feminino ao look.

7. Look Glam

Também é possível usar os ténis com um look mais glamoroso. O objetivo é conseguir juntar algo mais arrojado com um estilo mais cool. Usámos várias tendências como as mangas bufantes na camisa, os brilos do top e as cargo pants.

Aqui o fundamental foi arranjar um ponto de ligação entre os ténis Hierro V5 e o look e esse ponto foi conseguido através da cor do top. O roxo está em praticamente todas as lojas nesta estação e pode ser usado tanto em looks mais casuais como em looks mais arrojados e menos óbvios.

Mais uma vez, a sobreposição de peças funcionou bem porque o top de alças não conseguiria ser usado no Inverno se não tivesse algo por baixo. Além disso, a camisa branca ajuda a dar um toque mais fashionista ao conjunto.

8. Look Fashionista

Para este último look, fomos mais longe: juntámos umas calças clássicas azuis, um top de folhos preto sob uma camisa branca e uns ténis Hierro V5. O look é completamente fashionista e precisa de ser corajosa para o usar no dia a dia. Mas se não tem medo de olhares curiosos, este é o look para si.

As calças azuis penso que são a ligação perfeita entre os ténis, que têm apontamentos desta cor, e o restante conjunto. O look é mais clássico e citadino e vemos muitas vezes estas conjugações em influenciadoras e celebridades.