Nos últimos dias a polémica em torno da família real inglesa parece não ter acalmado, bem pelo contrário. O escândalo gira em torno do príncipe André, filho da rainha Isabel II, por ter mantido ligações com Jeffrey Epstein, acusado de agressão e tráfico sexual.

De modo a tentar esclarecer a polémica, o também duque de York concedeu uma entrevista à BBC2 para explicar o seu ponto de vista e defender-se das acusações. O que parecia ser uma boa ideia para limpar a imagem do filho da rainha, rapidamente se tornou num escândalo ainda maior com alguma imprensa a chamar-lhe “um dos piores movimentos de relações públicas na história recente”.

Príncipe André fala sobre a polémica de Jeffrey Epstein e admite ter desiludido a coroa britânica
Príncipe André fala sobre a polémica de Jeffrey Epstein e admite ter desiludido a coroa britânica
Ver artigo

A rainha parecia ter reforçado o apoio ao filho neste momento difícil, mas agora os jornais britânicos dão conta de uma cisão entre o príncipe André e o palácio de Buckingham. E terá sido o príncipe William uma das pessoas que mais contribuiu para esta mudança.

Segundo o "The New York Post", que cita o jornal britânico "The Times of London", o duque de York terá sido despedido pela mãe na passada quarta-feira, 20 de novembro. A rainha sentiu-se aparentemente "enganada" pela entrevista e pelas ligações entre o filho e o predador sexual. O príncipe William, por sua vez, terá estado envolvido nesta decisão e terá mesmo estado presente no momento em que o duque de York foi expulso do seu escritório no palácio de Buckingham.

Fotografias mostram príncipe André agarrado a várias mulheres em festas
Fotografias mostram príncipe André agarrado a várias mulheres em festas
Ver artigo

"William está cada vez mais envolvido nas decisões da instituição e ele não é um grande fã do tio André", revelou uma fonte ao jornal britânico. "O William acha que aconteceu a coisa certa", garantiu outra fonte à mesma publicação.

O "The Times of London" explica ainda que a rainha sabia da entrevista mas não os moldes e detalhes do que iria ocorrer. "André teve uma conversa com a mãe e disse-lhe que estava a planear falar sobre a polémica, mas não lhe deu quaisquer detalhes", explica uma fonte ao mesmo jornal. "O que devia ter acontecido era o processo normal, onde a proposta da entrevista é vista debaixo do escrutínio com toda a diligência que geralmente ocorre".

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.