Desde os primeiros dias que a relação de Anabela e Lucas, o casal que acaba de abandonar o reality show "Casados à Primeira Vista", tem sido marcado pelo conflito. Os desentendimentos têm vindo a escalar (apesar de interrompidos por alguns momentos de acalmia) e a tensão explodiu quando Anabela admitiu que não estava na experiência pelo marido, mas sim por ela. No jantar entre os casais, transmitido este domingo, 24 de novembro, ficou à vista de todos — ao ponto de Tatiana se ter intrometido e a ter acusado de não estar preparada para sentir amor.

No mesmo episódio, já na cerimónia de compromisso, sentada frente aos especialistas, a mulher natural da Serra de Santo António começou por relembrar o diálogo que teve com o marido no dia em que decidiram analisar as pedras que tinham escolhido (cada uma alusiva a um ponto a trabalhar na relação), exercício proposto pelos especialistas. "Esta conversa foi iniciada com o Lucas a dizer-me que tinha separado só uma pedra, porque se ele fosse avaliar tudo, as pedras todas não chegavam". Ela entendeu esta afirmação como se, então, não houvesse nada de bom na relação deles. "É claro que esta conversa nunca ia ter bom fim, porque quando a conversa para mim inicía desta forma, desperta o meu pior."

De seguida, a empregada de mesa recordou aquilo que tinha sido conversado na cerimónia de compromisso anterior: ela podia viver a experiência à sua maneira, o que significava participar nela por si e não por ele. "Fiquei leve e senti que podia ir até ao fim desta experiência com o Lucas e não para o Lucas. E eu achei que isso tinha ficado claro. E, pelos vistos, para o Lucas não ficou." 

E é este o ponto fraturante entre o casal: Lucas entrou para o programa para conhecer alguém e, por isso, estava focado na relação. Por outro lado, e apesar de se ter casado, ela estava mais concentrada em aprender mais sobre si do que em encontrar alguém com quem ficar. "Ele interpreta tudo como uma relação a dois e eu ainda não cheguei lá", disse Anabela.

"Ela deixou bem claro que as prioridades na vida dela eram o curso, a mãe e o trabalho. E disse que eu não era prioridade na vida dela e então, logo a partir daí, ficou tudo esclarecido para mim. Eu ainda lhe perguntei se ela estava disposta a lutar pela nossa relação, ao qual ela disse que não e que não tinha uma relação", referiu o barbeiro do Seixal. "Podia-me incluir nas prioridades dela, visto que somos marido e mulher, visto que somos casados", disse. "Mas já que nem entro na lista dela, não faz sentido apostar nesta relação."

Dirigindo-se a Anabela, Lucas relembrou à mulher que o trabalho do casal tem de ser feito em conjunto: "Uma relação constrói-se com os dois juntos". Ao que ela respondeu:"Nós não falamos a mesma língua."

A dada altura, recordaram-se os primeiros dias da relação do casal, quando na lua de mel os dois ainda se estavam a dar bem."Naqueles dias de lua de mel, em que eu estava mais leve, o Lucas levantou os pés do chão e já estava apaixonado e já queria o mundo."

Este é um dos pontos que mais perturbam Anabela."O Lucas à mínima demonstração de afeto, de carinho, ou de que estou bem disposta, ele tenta logo angariar alguma coisa com isso e isso sempre me irritou profundamente", disse, referindo-se ao dia em que os dois foram fazer uma massagem e ele propôs dormir em casa dela.

"Tem de haver um esforço para estarmos juntos, para conversarmos. Para haver paixão, normalmente, as pessoas têm de passar tempo juntas, fazer atividades juntas, para que a gente possa gostar dessa pessoa, possa desenvolver carinho por essa pessoa, desenvolver emocionalmente por essa pessoa", disse Lucas, justificando a tal proposta para dormir em casa dela.

No momento de dar a conhecer a decisão, ela surpreendeu o ainda marido, mas destacou os seus motivos: "Ficar. Continuando no meu pedido de ajuda e contrariando a minha tendência à fuga", disse, enquanto mostrava o seu papel.

"Não é coerente. A Anabela, mais uma vez, não está a fazer sentido no que ela diz", considerou Lucas, que escolheu sair.

O casal não se levantou logo. Houve tentativas por parte dos especialistas em tentar alterar a decisão. Mas o conflito continuou, após uma questão colocada por Eduardo Torgal: "Qual é a prioridade da relação?", perguntou. "Não existe nada entre nós. O pouco que a gente construiu já foi destruído. Ela, como já disse, está na experiência por ela e não por mim", respondeu Lucas.

"Casados à Primeira Vista". Dave voltou e criticou Bruno pela forma como tenta conquistar Tatiana
"Casados à Primeira Vista". Dave voltou e criticou Bruno pela forma como tenta conquistar Tatiana
Ver artigo

Anabela insistiu: ela quer ficar, quer melhorar-se a si, quer resolver-se, criar bases nela própria, para conseguir construir uma amizade com Lucas.

"Não acredito que vá além disso", ressalvou a mulher.  A intimidade está fora de questão. Aí, ele confrontou-a com o facto de se terem beijado na lua de mel. E ela respondeu: "Também já te fiz massagens nos pés", dando a entender que, para ela, é igual. "São tudo toques."

Os especialistas insistiram, mas ele interrompeu-os: "Não têm de ser os especialistas a tentar convencer-me. Tem de ser a Anabela", destacou Lucas. Eles concordaram.  Depois de alguma insistência para que ela se dirigisse a ele, ela cedeu: "Se a conversa no nosso passeio não correu bem, eu peço desculpa, mas acho que a conversa não começou da melhor forma. E, da mesma maneira, que te convidei para fazeres o passeio e tentarmos resolver as coisas, volto a perguntar-te se queres continuar ou se queres realmente sair e ficamos por aqui".

Ele deu o veredicto: "Eu quero sair e ficamos por aqui."

Por fim, Anabela deixou uma mensagem a Tatiana (não referindo o nome à frente de todos), numa alusão ao jantar dos casais: "Pela primeira vez, em cinco jantares, eu ontem senti-me profundamente invadida e desconfortável. A forma como expus neste sofá serviu como arma de arremesso para me atacar."

"Ela não esta pronta para amar e tem problemas dentro dela que têm de ser resolvidos", comentou, em entrevista à produção, a enfermeira de Santa Maria da Feira.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.