"Há muito tempo que eu pensava em fazer este vídeo, mas pensava: 'não, eu não vou dar importância a isto, não vou abrir asas para estas coisas. Não vou fazer mais porque isto já está a tomar umas dimensões um bocado estranhas e não era nada disto que eu queria, não é? Mas está-se bem, vamos falar sobre isto".

Começa assim o vídeo publicado este sábado, 23 de novembro, por Pedro Russo, ex-namorado da cantora Blaya, cuja relação de quatro anos acabou recentemente, conforme indica a publicação de uma fotografia a 14 de novembro no Instagram de Pedro.

Na descrição da fotografia, Pedro diz: "Meditação é o que eu aconselho a todas as pessoas que estejam a passar alguma fase mais complicada. A mim ajudou, ajuda, e vai-me ajudar a ultrapassar esta dor gigante que ainda existe dentro de mim depois de ter perdido tudo o achava que estava a construir".

Na mesma descrição, fala ainda da filha do ex-casal, Aura Electra, de 2 anos, referindo que é o mais importante para si e que o faz sorrir, "apesar de que o que eu mais queria era dar-lhe uma família unida e completa".

A descrição de Pedro Russo que confirma o fim da relação com Blaya

Desde então que têm surgido várias polémicas, sobre as quais Pedro decidiu falar no vídeo partilhado também no Instagram este sábado, 23, onde revela que mentalmente não está completamente bem e emocionalmente está um pouco afetado, algo que é normal, refere.

"Estou muito bem. Não estou a chorar! E é por causa disto que vou falar. Hoje de manhã recebi uma mensagem da minha irmã com um print de uma notícia, porque as pessoas agora estão a fazer bué notícias sobre a minha situação", diz Pedro e continua referindo-se a uma notícia cujo título referia que chorava bastante.

Blaya e Pedro Russo estão separados
Blaya e Pedro Russo estão separados
Ver artigo

"Não, pessoal, eu estou fixe. Estou muito bem mesmo. Entendam isso", revela. Pedro fala ainda sobre o facto de ter aberto a conta de Instagram ao público e de ter falado sobre a separação em três publicações que fez.

A primeira foi para falar sobre a meditação que o está a ajudar nesta fase da vida, na segunda falou sobre a Lau, como os pais lhe chamam, porque estava a sentir alguma pressão por parte dos seguidores relativamente à menina de 2 anos, e a terceira publicação foi sobre as mensagens pessoais que recebeu.

"Uma pessoa foi lá comentar a dizer 'estou a fazer-me de coitadinho'", diz e continua: "Eu sinto bué que vocês acham um bocado isso e é também a razão deste vídeo. Sinto um bocado que vocês acham que estou a fazer-me de coitadinho e a querer aproveitar a fama. Não. Não é bem a minha intenção".

Mas há mais uma mensagem que Pedro Russo recebeu e que destaca no vídeo, admitindo que lhe custou ouvir estas palavras: "Estou a difamar a mãe da minha filha. Pá. Eu não estou a difamar ninguém, eu nunca falei nela, nunca falei em ninguém, nunca falei nomes", defende-se.

Pedro Russo, agradece ainda a Blaya porque foi uma pessoa incrível que apareceu na sua vida e admite que "ainda está aqui uma cena muito forte". 

O ex-namorado de Blaya termina o vídeo com uma reflexão e um conselho para os seguidores de Instagram: "Apesar das coisas todas que acontecem, agradecer é fixe".