Selfies já toda a gente tira, seja com o braço esticado ou com aqueles sticks que até já foram proibidos nos festivais de verão, na Disney e até em alguns parques públicos em Itália

Mas a tecnologia continua a avançar e surgiu uma nova aplicação que veio alterar a forma de captarmos o momento com a câmara frontal do telemóvel. Chama-se Spelfie e consiste numa plataforma que permite que os utilizadores tirem uma selfie usando uma câmara de satélite que captura a sua localização do espaço.

É como se fosse um selfie stick (o aparelho que coloca o telefone mais longe e permite captar um maior espaço envolvente na fotografia), mas em vez de mostrar o ambiente que o rodeia, vai mais longe e capta o Espaço que envolve a Terra.

Para isso os utilizadores só têm de clicar num evento em que estejam a participar, indicar na aplicação onde fica e as horas exatas. É depois de fornecer estas informações à aplicação que pode tirar a seflie e nesse momento a app também capta a imagem de satélite daquela área.

O segredo para disparar o números de gostos de uma selfie pode estar na sua bochecha esquerda
O segredo para disparar o números de gostos de uma selfie pode estar na sua bochecha esquerda
Ver artigo

Esta funcionalidade opera de forma um pouco diferente de uma selfie tradicional, já que esta só lhe é enviada horas depois. Isto porque a aplicação vai juntar as duas fotografias: a sua selfie e a imagem de satélite.

"Pode estar no Grand Arizona [Arizona], por exemplo, e a aplicação vai informar o satélite de que está programado para passar nesse local", refere Anthony Burr, porta-voz da Spelfie, de acordo com o jornal "The Guardian". Burr acrescenta ainda que no futuro o objetivo é que as fotografias estejam disponíveis na galeria minutos depois de serem tiradas e que a aplicação vá além de eventos específicos.

Além disso, a empresa pretende desenvolver uma outra funcionalidade na aplicação, que consiste no envio de alertas aos utilizadores, para que estes saibam quando um satélite passa sobre a sua localização. 

A aplicação está disponível de forma gratuita para Android e IPhone.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.