Selfies já toda a gente tira, seja com o braço esticado ou com aqueles sticks que até já foram proibidos nos festivais de verão, na Disney e até em alguns parques públicos em Itália

Mas a tecnologia continua a avançar e surgiu uma nova aplicação que veio alterar a forma de captarmos o momento com a câmara frontal do telemóvel. Chama-se Spelfie e consiste numa plataforma que permite que os utilizadores tirem uma selfie usando uma câmara de satélite que captura a sua localização do espaço.

É como se fosse um selfie stick (o aparelho que coloca o telefone mais longe e permite captar um maior espaço envolvente na fotografia), mas em vez de mostrar o ambiente que o rodeia, vai mais longe e capta o Espaço que envolve a Terra.

Para isso os utilizadores só têm de clicar num evento em que estejam a participar, indicar na aplicação onde fica e as horas exatas. É depois de fornecer estas informações à aplicação que pode tirar a seflie e nesse momento a app também capta a imagem de satélite daquela área.

O segredo para disparar o números de gostos de uma selfie pode estar na sua bochecha esquerda

Esta funcionalidade opera de forma um pouco diferente de uma selfie tradicional, já que esta só lhe é enviada horas depois. Isto porque a aplicação vai juntar as duas fotografias: a sua selfie e a imagem de satélite.

“Pode estar no Grand Arizona [Arizona], por exemplo, e a aplicação vai informar o satélite de que está programado para passar nesse local”, refere Anthony Burr, porta-voz da Spelfie, de acordo com o jornal “The Guardian“. Burr acrescenta ainda que no futuro o objetivo é que as fotografias estejam disponíveis na galeria minutos depois de serem tiradas e que a aplicação vá além de eventos específicos.

Além disso, a empresa pretende desenvolver uma outra funcionalidade na aplicação, que consiste no envio de alertas aos utilizadores, para que estes saibam quando um satélite passa sobre a sua localização. 

A aplicação está disponível de forma gratuita para Android e IPhone.