O tempo vai piorando e as botas estão cada vez mais perto da porta, prontas para serem usadas todos os dias. Mas se os vestidos continuam a ser tendência esta estação e as botas já são um “must” na sua sapateira, chega agora a altura de lhe mostrarmos como deve conjugá-los.

As botas que usamos não devem apenas variar consoante as cores dos vestidos mas também em relação ao seu comprimento. Com o surgimento da tendência dos vestidos midi e maxi, surge também uma necessidade de saber com que modelos de botas os podemos conjugar.

A “Who What Wear” afirma que encontrou as combinações ideias e fala em 9 modelos que podemos usar para conjugar com os vários comprimentos de vestidos. Falámos com a blogger Adriana Matos que deu 27 sugestões de botas, destes 9 modelos, pode comprar.

1. Vestidos Mini

Os vestidos curtos têm acompanhado todas as estações e há já vários anos que não saem de moda. Temos sempre uma secção reservada para eles no nosso armário. Mas, para os vestidos de tecidos mais quentes, é necessário ter atenção ao calçado que vamos usar. Para quem quer fugir dos confortáveis ténis, há que pensar nas botas que vamos usar e perceber se combinam com o comprimento do vestido.

Com vestidos curtos deve usar botas que favoreçam a distância entre a bainha e a bota. Como a perna fica mais despida, pode optar por calçado mais ornamentado ou então por botas com cano maior.

A sugestão são as botas lace-upover the knee e texanas.

10 fotos

2. Vestidos Midi

Teoricamente há poucas botas que não fiquem bem com este tipo de vestidos, mas a conjugação perfeita são as botas “slouch”, principalmente se forem do mesmo tom do vestido. Se quiser optar por botas rasas, a melhor opção serão os botins ou as botas de montanhista. Mas se prefere uma bota que alongue a sua silhueta e que a faça parecer mais alta, pode sempre optar por botas com plataforma.

11 fotos

3. Vestidos Maxi

Muitas vezes pode parecer que os vestidos compridos a engolem. Por este motivo é bastante usual que se conjugue vestidos maxi com botas de tacão/botas bicudas, que ajudam a alongar a silhueta. Como a maioria dos vestidos com um comprimento maior são de tecidos mais flutuantes, a melhor opção será combinar com botas brancas ou camurça em vez das típicas botas de cabedal que acabam por dar um ar mais pesado ao look.

6 fotos