França, Alemanha, Inglaterra. Sabe como é a bandeira destes países? Se sim, está no bom caminho. No entanto, não fique iludido, não vamos testar apenas bandeiras de países europeus. É impensável questionar como é a bandeira de Portugal e quais as cores que a constituem. Mas será que sabe como é a de Espanha? E a do Brasil?

Há bandeiras que não tem desculpa para não saber a que país pertencem, pelas particularidades que as distinguem — como a única bandeira no mundo que tem uma arma ou a bandeira que tem uma folha vermelha no centro. Já outras são tão idênticas entre si que até os experts se podem confundir.

Quiz. Parece fácil, mas quase ninguém acerta no nome destes 15 frutos. Faça o teste
Quiz. Parece fácil, mas quase ninguém acerta no nome destes 15 frutos. Faça o teste
Ver artigo

Façamos um pequeno teste: qual das bandeiras tem uma risca vermelha em cima e uma branca em baixo — a do Mónaco ou a da Polónia? E a qual das bandeiras tem uma risca preta, uma amarela e uma vermelha na vertical? A Alemanha ou a Bélgica? Dá mesmo para ficar confuso.

Não saber as 193 bandeiras espalhadas por todo o mundo é normal, mas tem de conhecer pelo menos 15 destas 20 que lhe apresentamos —  se esteve minimamente atento às aulas de geografia ou se tem cultura geral, vai conseguir. Faça o quiz, vamos colocá-lo à prova.