Nos próximos dez dias, a previsão do tempo para Lisboa e para o Porto é de aguaceiros e as temperaturas mínimas podem ir até aos 9.º C. Em algumas zonas do País, vai estar tanto frio que as condições meteorológicas vão trazer consigo um presente quando chegar ao carro todas as manhãs: gelo nos vidros.  

Ao longo do tempo as técnicas foram variando: um pedaço de cartão ajuda a "raspar" o gelo, a água fria também pode ser uma boa solução (nunca a ferver, já que pode partir o vidro com o choque de temperaturas), e há até quem coloque uma placa de cartão nos vidros do carro para que no dia seguinte não haja gelo agarrado aos mesmos.

Existem vários truques caseiros, é verdade. Mas uma mulher britânica revelou mais um esta segunda-feira, 18 de novembro, no Facebook. E não é que parece mesmo funcionar? 

Angela Hickling pegou numa embalagem vazia de um produto para remover manchas, neste caso da Dr. Beckmann, encheu-a com água morna e no topo da embalagem colocou uma escova.

A mulher britânica partilhou a dica na sua conta de Facebook, mostrando num ainda num vídeo como é que aplica esta técnica. O truque fez tanto sucesso que a publicação recebeu mais de 3 mil gostos e 18 mil partilhas.

Na descrição, Angela diz: "Sou um génio, pegue numa dessas garrafas, encha-a com água morna e repare que não há mais mãos frias a limpar o vidro. E ainda acaba por limpar a janela, a ponta da escova é ideal", refere.

"Este é um novo nível de brilho. Onde posso obter esta garrafa?", refere um utilizador do Facebook que partilhou o vídeo de Angela. Outra também ficou agradada com a nova forma de remover o gelo do carro: "Vou comprar isto amanhã. Tive que usar meu cartão de crédito hoje de manhã". 

50 truques para limpar a casa que nunca ninguém lhe contou
50 truques para limpar a casa que nunca ninguém lhe contou
Ver artigo

Contudo, de acordo com o jornal "The Sun", os especialistas alertam para o facto de ser necessário ter cuidado com este método: deve-se ter atenção à temperatura da água usada, já que uma diferença acentuada pode danificar os vidros.

É esse mesmo alerta que a marca do produto usado por Angela refere numa partilha da publicação onde a mulher britânica revela o seu truque.

"Muito inteligente, diríamos. Obrigada pela informação valiosa. Apenas não use água quente para prevenir o seu pára-brisa de partir", refere a Dr. Beckmann na publicação.