Robin Hood dos McNuggets. Foi esta a alcunha dada pela comunidade do Twitter ao benfeitor que, durante os dois anos e meio em que trabalhou na gigante de fast food McDonald’s, ofereceu um nugget extra aos clientes que solicitavam as caixas de dez.

O “herói” (também um dos adjetivos utilizados) chama-se Cody Bondarchuk e é natural de Alberta, no Canada. “Trabalhei no McDonald’s durante dois anos e meio e pus 11 nuggets em quase todas as caixas de dez que fiz“, escreveu o homem na publicação do Twitter, que se tornou viral — já vai com 78 mil retweets e mais de 800 mil gostos.

Acrescentou: “O sítio em que eu trabalhava era drive-thru [atendimento de clientes que passam de carro], portanto não me lembro [das pessoas], mas gosto de imaginar que elas iam para casa, viam o extra nugget e sorriam um pouco.”

“Nem todos os heróis vestem capas, [têm] apenas placas de identificação”, “Não há literalmente nada melhor do que um nugget extra” ou “Tu és um homem bonito” foram alguns dos comentários a surgir na sequência da publicação.

Criança de 8 anos pede: “Querido staff do McDonald’s, podem parar de colocar brinquedos no Happy Meal?”

De acordo com os cálculos de Bondarchuk, o valor que deve ao McDonald’s pelas consecutivas ofertas rondará os 1.600 dólares (cerca de 1.445€).