É provável que seja o primeiro número telefónico que se ensina a uma criança. Tem apenas três algarismos — para que seja fácil de decorar— e é o contacto europeu de emergência gratuito. Há técnicas para ligar diretamente para ele sem ter que digitar os números no ecrã, ou caso o telemóvel esteja sem bateria. Faz sentido que assim seja, ou não estivéssemos a falar do número mais importante em caso de emergência. Mas sabe como tudo funciona do lado de lá do 112?

Há kits de emergência para banhistas assaltados

Os pedidos de socorro não param. Como é que se responde a todas as emergências? Como é que se lida com a pressão? Como é um dia num call center do 112? O documentário “O Turno do Dia”, de Pedro Florêncio, promete responder a estas e outras questões entre 21 e 27 de novembro, às 19h30, no Cinema City de Alvalade.

O documentário promete explicar-lhe os procedimentos de um turno do dia na Central de Emergência Médica do INEM  em Lisboa e qual a realidade de quem trabalha 24 horas por dia de forma intensa.

Uma vantagem para usufruir deste documentário entre os dias 25 e 27? O realizador vai estar presente com um convidado especial em cada sessão, antes da exibição do filme. No final, os espectadores também têm a oportunidade de comentar e intervir. O preço do bilhete é 6,95€.