A relação entre Lucas e Anabela, um dos casais da segunda edição do programa da SIC, “Casados à Primeira Vista“, podia ser comparada a uma montanha russa. Se inicialmente pareciam ser o match perfeito, com um casamento que parecia saído de um conto de fadas, tudo mudou passados os primeiros dias da lua de mulher. Não melhorou quando regressaram a Lisboa, e a mulher do barbeiro chegou mesmo a sair do apartamento que estavam a partilhar em Lisboa.

Acabou por voltar, tentou dar mais uma hipótese a Lucas, mas este domingo, 17 de novembro, escolheu sair do programa. Os especialistas conseguiram convencê-la a ficar mais uma semana, mas a verdade é que as coisas não tendem a melhorar. Pelo menos é o que podemos assumir pelas imagens passadas no diário desta terça-feira, 19 de novembro, quando Lucas vê-se na Serra de Santo António a almoçar com a mulher e com a sogra — que não parece gostar nada dele. 

"Casados à Primeira Vista". 12 fotos que provam que Liliana é a concorrente camaleónica do programa
"Casados à Primeira Vista". 12 fotos que provam que Liliana é a concorrente camaleónica do programa
Ver artigo

Mas já lá vamos. Antes disso, importa perceber que a diferença geográfica pode ser um problema para o casal — Lucas vive no Seixal, que pertence ao distrito de Setúbal e conta com 31.600 habitantes, enquanto que Anabela vive na Serra de Santo António, que tem apenas 725 habitantes. Não é uma mudança fácil. Mas fácil não foi também o almoço com a dona Conceição, a mãe de Anabela, que não foi particularmente simpática no momento de receber e conhecer o genro.

Ao longo de todo o programa, os especialistas reforçaram a ideia de que a mãe de Anabela tem muita influência sobre a mulher do barbeiro. Se assim for, Lucas não está no bom caminho: a dona Conceição não se poupou a olhares, nem tão pouco a comentários. “É simpático", disse para as câmaras de forma pouco convicta. "Ou pelo menos tenta ser simpático."

Ao longo do diário, a MAGG contou o número de caretas, trocas de olhares e expressões que demonstram o desconforto entre os dois. Verifique na fotogaleria: a tensão é notória.