A Apple tem lançado várias atualizações e novas aplicações ao longo dos anos. A aplicação Saúde, por exemplo, apareceu em 2014 e promete registar dados sobre a sua saúde — mas tem outras funcionalidades que (quase) ninguém conhece.

É o caso do registo da atividade sexual. É possível inserir na app todos os dias e horas em que teve atividades sexuais, bem como referir se usou ou não proteção. Para inserir estes dados basta entrar na aplicação, clicar em Outros Dados e, de seguida, em Atividade Sexual.

Além destas informações, pode ainda permitir que lhe sejam enviadas notificações quando entrar no período fértil.

Dipsea. Aplicação para ouvir histórias eróticas foi criada por 2 mulheres
Dipsea. Aplicação para ouvir histórias eróticas foi criada por 2 mulheres
Ver artigo

Esta funcionalidade vem tentar criar consciencialização para o sexo seguro. A Apple, que sempre tentou banir tudo o que estava relacionado com atividade sexual, acabou por ceder à pressão para ajudar a educar jovens e adultos para o sexo seguro. 

Além de registar a sua atividade sexual, a aplicação permite acrescentar dados de outras atividades como, por exemplo, o número de minutos que lava os dentes, a sua taxa de álcool no sangue, número de quedas, administração de insulina, horas de sono, entre outros.