Um menino de 5 anos foi encontrado com um pacote de heroína no jardim de infância Lawrence Elementary School em Holyoke, Massachusetts, nos Estados Unidos. Aos educadores, a criança afirmou que a droga o fazia “sentir como o Homem-Aranha”, escreve o jornal “International Business Times”.

O pacote de heroína tinha uma imagem do super-herói da Marvel e estava na sala de estar da sua casa, segundo revelou a criança. A diretora da escola, Cathy Hourihan, chamou a polícia e o menino foi levado para o hospital. Apesar de ter revelado que tinha colocado a droga na boca, os médicos indicaram que não chegou a ingeri-la.

"A diretora, Cathy Hourihan, fez um super trabalho ao lidar com isso", afirmou o tenente da polícia, James Albert, segundo o jornal "International Business Times".

Entrevista a um traficante de droga. "Vendi paracetamol por 10€ dizendo ser ecstasy"
Entrevista a um traficante de droga. "Vendi paracetamol por 10€ dizendo ser ecstasy"
Ver artigo

O pai da criança, Benny Garcia, 29 anos, foi encontrado em casa, local onde foi detido. Depois de revistarem a habitação, debaixo da sua cama foram descobertos mais de 200 pacotes de heroína — com a imagem do Homem-Aranha — e cocaína, segundo os documentos do tribunal citados pelo jornal "Mail Online".

Benny declarou que era inocente esta sexta-feira, 15 de novembro, no Tribunal Distrital de Holyoke, depois de ser acusado de posse e distribuição de drogas e por colocar a vida de uma criança em risco, segundo o jornal "Daily Hampshire Gazette".  No tribunal, o juiz William Rota ordenou que ficasse em prisão preventiva até à audiência de perigosidade, a 20 de novembro.

Benny Garcia foi preso por colocar a vida do filho em risco

A criança e o irmão — que também vivia no apartamento — foram retirados à família pelos serviços de proteção à criança. As autoridades ainda não sabem se a mãe está ciente de que Benny estava a traficar droga em casa.