A atriz Joana Machado Madeira fez uma publicação no Instagram esta quarta-feira, 13 de novembro, com uma fotografia de Joacine Katar-Moreira, ativista política e deputada do partido Livre.

“Agora querem dar só um minuto e meio aos partidos pequenos para falar. É injusto. A Joacine não chega a dizer bom dia”, dizia a descrição da fotografia.

Publicação de Instagram de Joana Madeira sobre a deputada Joacine

Em apenas quatro horas, a publicação ganhou mais de mil gostos e 99 comentários, nem todos positivos. “Sem piada alguma… também tem defeitos… Não seja má”, diz uma utilizadora. Outra responde: “São uma camada de gozões e tu, Joana Madeira, devias pensar antes de publicares certas coisas, lembra-te de que tens uma filha. Ela é gaga sim, mas sabe melhor falar do que tu”.

Foi na sequência de vários comentários negativos que, num curto espaço de tempo, Joana voltou a colocar uma fotografia, desta vez com uma longa descrição.

Joana Madeira publicou esta fotografia em resposta aos seguidores

“Bem, vamos lá ver se nos entendemos todos até porque, uma piada é só uma piada, sem ofensa, e nada justifica as ofensas que me estão a fazer”, começa a atriz por dizer. “Primeiro, se são meus fãs, ou se me seguem por aqui, como dizem já deviam ter percebido que não querendo explicar as minhas ideologias políticas sempre defendi e defendo a Joacine. Nunca escondi que simpatizo com ela. O meu último post não é uma ofensa à Joacine”.

Na descrição a figura pública continua a explicar que defende que nunca se deve ofender ninguém e que ela própria gagueja quando quer falar mais rápido. A atriz refere que a piada era para a assembleia, que reduziu o tempo de antena para os pequenos partidos, e não diretamente para a deputada do Livre.

“Já tornei público que o partido que mais me ocupa o coração é o PURP (Partido Unido dos Reformados e Pensionistas) e é com eles que estou preocupada. Convenhamos que um minuto e meio de palavra para idosos é apenas o tempo de eles lá chegarem. Obrigada a todos e beijinhos”.

Joana Moreira conclui dizendo que a sua última publicação é para todos os que a ofenderam na publicação onde lança uma piada. A última fotografia conseguiu mais de mil gostos em apenas 30 minutos.