Kate e Gerry McCann estavam a almoçar tranquilamente num restaurante na região de Glasgow, na Escócia, quando foram surpreendidos. É que depois de terem sido fotografados a almoçar, um utilizador anónimo fez-se passar por Madeleine McCann, desaparecida há 12 anos, e endereçou-lhes uma mensagem. O momento insólito aconteceu no sábado, 9 de novembro, e terá deixado a família perturbada.

"Mãe e pai, vocês estão mais perto do que aquilo que eu pensava", foi a mensagem enviada aos pais de Maddie numa publicação enviada por Facebook por um utilizador anónimo, que aproveitou o momento de lazer do casal para brincar com o desaparecimento da criança em Portugal.

Segundo uma fonte próxima da família, que falou com o tabloide britânico "The Sun", o casal ficou "chocado" e "triste" com o que aconteceu e lamenta que este tipo de situações se tenham vindo a repetir desde o início do caso.

Entrevista à assessora dos McCann. "Tive vários jornalistas a ligarem-me a dizer que iam descobrir os meus podres"
Entrevista à assessora dos McCann. "Tive vários jornalistas a ligarem-me a dizer que iam descobrir os meus podres"
Ver artigo

"A Kate e o Gerry ficaram chocados e tristes com a ideia de que alguém pudesse descer tão baixo. Parece que já não podem desfrutar de uma refeição fora com a família sem que algum lunático faça pouco deles. Qual é o propósito? Eles acham isso completamente deplorável."

E continua: "É de lamentar que os pais de Maddie continuem a ser atacados desde o início das investigações e perguntam-se se alguma vez esses ataques terão fim. É cruel."

Maddie desapareceu 3 de maio de 2007 da Praia da Luz, no Algarve. Desde então que ninguém sabe o que lhe aconteceu e é talvez um dos casos mais mediáticos que tem fomentado teorias de conspiração.

O desaparecimento da criança foi recordado num documentário exclusivo da Netflix que, intitulado "O Desaparecimento de Madeline McCann", põe em causa a eficiência da polícia portuguesa em lidar com uma investigação para a qual, possivelmente, não estaria preparada.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.