Com o verão lá longe e a mesa de Natal já mais perto, começa aquela fase em que os corpos mais tapados pedem um chocolate quente extra para aquecer.

A vontade de ir ao ginásio diminui e diminui ainda mais a energia para sair e correr na rua. Por outro lado, não há porque deitar tudo a perder só porque o sol já não pede praia e corpos semi nus.

Existem formas de se manter ativo que não implicam necessariamente calçar os ténis e ir para a passadeira. Às vezes, sem sair de casa, queima mais calorias do que numa aula de Body Pump.

Um novo estudo da Wren Kitchen, uma empresa de venda de cozinhas no Reino Unido, fez uma lista das atividades domésticas que mais queimam calorias.

Más rotinas de sono aumentam os níveis de stresse em cerca de 30%
Más rotinas de sono aumentam os níveis de stresse em cerca de 30%
Ver artigo

Se fizer a cama todos os dias, está a queimar 25 calorias, o equivalente a fazer 21 burpees no ginásio. A limpar o pó durante 40 minutos, está a perder 96 calorias, menos 81 burpees no ginásio. Já pôr a mesa durante 25 minutos por dia, queima 46 calorias, o que equivale a 38 burpees.
Também cuidar das crianças, dar-lhes banho e vesti-las durante 102 minutos pode queimar 245 calorias. Isto equivale a 206 burpees, já imaginou? E se as carregar ao colo durante 108 minutos, perde 259 calorias, o que seria mais 218 burpees.