O tema deste ano, "Camp: Notas e Moda" — camp não tem tradução para português, mas está associado ao exagero, teatralidade, exuberância, cultura gay e drag queens —, deslumbrou muitos dos fãs com looks exuberantes e modernos na passadeira vermelha. Houve até quem mudasse de look quatro vezes — não foi, Lady Gaga?

Mas está na altura deixar 2019 e olhar, oficialmente, para a edição de 2020. O The Metropolitan Museum of Art anunciou a 8 de novembro, através do Instagram, o tema do próximo ano: "About Time: Fashion and Duration" ou, em português, "Sobre o Tempo: Moda e Duração".

Publicação no Instagram oficial do 'The Metropolitan Museum of Art'

O tema de 2020 foi inspirado em Virginia Woolf e Henri Bergson, um filósofo francês do século XX. A exposição da Mat Gala vai ser como uma cronologia da moda feminina dos últimos 150 anos (1870-até hoje). A gala de 2020 vai coincidir com o 150.º aniversário do museu.

Andrew Bolton encontrou inspiração no filme "Orlando", de 1992. "Há um cenário maravilhoso", contou à "Vogue", "em que Tilda Swinton entra no labirinto num vestido feminino do século XVIII , à francesa, e, à medida que ela passa por ele, as roupas mudam para um vestido do século XIX, e ela reaparece na Inglaterra dos anos 1850. Foi de onde surgiu a ideia original".

Os 53 looks mais extravagantes de sempre da Met Gala
Os 53 looks mais extravagantes de sempre da Met Gala
Ver artigo

A verdade é que este tema vai, certamente, dar que falar. As celebridades podem dar asas à imaginação e viajar pelos diferentes séculos, ou então escolher algo que seja intemporal.

A data já está marcada para 4 de maio de 2020, e será presidida por Nicolas Ghesquiére, da Louis Vuitton — patrocinadora oficial da gala de 2020 —, Emma Stone, Meryl Streep, Lin-Manuel Miranda, e Anna Wintour. A exposição será aberta ao público a 7 de maio.