Depois do Bean Burger, um hambúrguer vegetariano acompanhado de tomate, duas fatias de queijo e ketchup, a cadeia de fast food Burger King lança uma nova opção para quem não come carne nem peixe. É o Rebel Whopper e chegou esta terça-feira, 12 de novembro, aos restaurantes da cadeia em Portugal Continental.

Este é o novo hambúrguer do Burger King

Com o que é que pode contar? Com um hambúrguer semelhante ao icónico Whopper, que na versão tradicional tem, além da carne, tomate, alface, cebola, picles maionese e ketchup dentro de um pão de hambúrguer com sementes. Esta novidade pode manter alguns dos ingredientes, mas apresenta-se numa versão Rebel, substituindo a carne por um hambúrguer à base de plantas.

Burger King revolta-se contra o Happy Meal e lança os "menus reais"
Burger King revolta-se contra o Happy Meal e lança os "menus reais"
Ver artigo

Este novo hambúrguer foi desenvolvido pelo Burger King em parceria com a The Vegetarian Butcher — uma empresa de referência no mercado de produção de hambúrgueres à base de plantas — que oferece opções como o mc2NoBeef Burger e o Vegan mc2 NoChicken Burger, que apesar de parecerem mesmo carne, são alternativas vegetais.

"Estamos confiantes de que o Rebel Whopper é o hambúrguer por que todos esperavam e que oferece a melhor alternativa de hambúrguer à base de plantas inspirada no icónico Whopper", refere Borja Hernandez, Chief Executive Officer at BURGER KING SPAIN do Burger King, em comunicado enviado às redações.

Portugal é apenas um dos 25 países onde o hambúrguer está a chegar esta terça-feira, 12, aos restaurantes da cadeia (um total de 2.500). Dentro de alguns dias a novidade também vai chegar aos arquipélagos da Madeira e Açores.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.