O leitão é um sucesso na Mealhada. Todos os anos, milhares de portugueses e estrangeiros rumam a norte do País só para provar esta iguaria, que é tão boa no pão como no prato. O restaurante Rei dos Leitões é uma das referências mais antigas e populares do País, e foi este sábado, 9 de novembro, distinguido com o prémio Melhor Restaurante da Europa em 2019.

Kitchen Dates. Vem aí o primeiro restaurante sem lixo do País
Kitchen Dates. Vem aí o primeiro restaurante sem lixo do País
Ver artigo

Há quem os escolha pelo molho, outros pela qualidade de carne, outros ainda pelo quão crocante é a pele. Os critérios são vários e dependem do gosto de cada um. Quanto ao sítio é que não há dúvidas: o Rei dos Leitões, aberto desde 1947, é o melhor espaço da Europa para comer esta iguaria. Foi esta a opinião do Conselho Europeu de Confrarias (CEUCO), uma organização europeia sem fins lucrativos que tem como objetivo promover e defender os produtos agroalimentares e gastronomia de qualidade dos respetivos países da União Europeia.

Licínia Ferreira e Paulo Rodrigues confessam sentir “um orgulho incomensurável e uma alegria infinita”

Na página de Facebook do Rei dos Leitões, os responsáveis pelo espaço, Licínia Ferreira e Paulo Rodrigues, confessam sentir “um orgulho incomensurável e uma alegria infinita” por conseguirem “este galardão para a Mealhada”.

“Dedicamos este prémio aos nossos amigos, aos nossos colaboradores, aos nossos clientes e aos nossos colegas que o sentirão como seu também”, pode ler-se na publicação.

Se quiser provar a iguaria pode fazê-lo por 19€, valor da dose, que vem acompanhada de batata e salada.